badminton
Scout Badminton :badminton:
🪧 Vitrine.Dev | |
---|---|
✨ Nome | badminton |
🏷️ Tecnologias | python, flask |
Índice
- Sobre o projeto
- Funcionalidades do projeto
- Principais tecnologias utilizadas
- Como usar
- Demonstração
- Time de desenvolvedoras
Sobre o projeto
Este projeto foi desenvolvido na disciplina de Laboratório de Software, do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UCS, no primeiro semestre de 2022, tendo como escopo a criação de uma ferramenta de scout para avaliar jogadores de badminton.
🔨 Funcionalidades do projeto
Funcionalidade 1
: cadastrar e listar jogadoresFuncionalidade 2
: cadastrar e listar partidaFuncionalidade 3
: iniciar partida e gravar jogadasFuncionalidade 4
: exibir relatório de desempenho do jogador na partida
Principais tecnologias utilizadas
🛠️ Como usar
🌒 Projeto backend:
Requisitos:
Instalação do PostgreSQL (a partir da versão 13.3)
Instalação do Python (a partir da versão 3.9)
Instalação do Git
https://git-scm.com/book/pt-br/v2/Come%C3%A7ando-Instalando-o-Git
Instalar uma plataforma de teste de APIs - sugestão: Postman
Criar Data Base:
Pegar todos os scripts necessários no diretório e executálos na ordem indicada
Ao rodar esses scripts você terá:
- Criado o Data Base
- Criado as tabelas
- Inserido os dados necessários para o projeto
Clonando projeto para máquina local:
Criar repositório onde será mantido o projeto.
Ex.: C:\Users\seunome\desenv\badmintonapi
No git bash, executar o comando:
git clone https://github.com/csdamo/badmintonapi
Criando ambiente virtual de desenvolvimento:
- No prompt de comando, executar o comando
pip install virtualenv
- Pelo prompt, vá até o diretório do projeto e execute o comando a seguir. Será criada uma pasta dentro do repositório com o nome "venv"
virtualenv venv
- Ative o ambiente virtual de desenvolvimento: ainda no prompt de comando (dentro do repositório do projeto) execute o comando
venv/Scripts/activate
(Windows)
source venv/bin/activate
(Linux)
- Para você saber se o ambiente virtual foi ativado, perceba se antes do caminho do seu diretório, aparece o nome do ambiente entre parênteses.
Ex.: (venv) C:\Users\seunome\desenv\badmintonapi>
Iniciando a configuração do projeto Flask
- Dentro do ambiente virtual, para instalar as bibliotecas na versão correta para o projeto , rodar o comando
pip install -r requirements.txt
- Configurar o arquivo apibadminton.json com os dados do Data base criado para o projeto
Subindo o servidor:
- No prompt de comando, com o ambiente virtual ativado, executar o arquivo apibadminton.py para subir o servidor
🌔 Projeto frontend:
Requisitos:
Para iniciar o projeto na máquina local, será necessário fazer a instalação do node, npm e angular, nas seguintes versões e links:
Node versão 14.17.3 https://nodejs.org/en/blog/release/v14.17.3/
npm versão 8.5.0 https://www.npmjs.com/package/npm/v/8.5.0
Angular versão 13.3.3 https://angular.io/guide/setup-local
Instruções completas no repositório:
Demonstração
👩💻 Time de desenvolvedoras
Claudia Hobus - Cristiane Sebem Damo - Maitê Bueno