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Andreick Gomes Maia

StefaMon

  • Java 11
  • Quarkus
  • Maven
  • MySQL

Back-end para o Desafio Hackathon Stefanini 2023

Status: Em Desenvolvimento

Vitrine.Dev
Nome StefaMon
🏷️ Tecnologias Java 11, Quarkus, Maven, MySQL
🚀 Demonstração :li::li::li::li::li::li::li::li::li::li::li::li::li::li::li::li:activity:7038636588406386688/)

StefaMon:

StefaMon é um sistema de rinha de criaturas mágicas onde jogadores disputam batalhas acirradas em busca de ser o melhor treinador. Vença as batalhas e conquiste seu lugar no ranking.

Objetivos Principais:

  • Consertar os diversos bugs que estão na aplicação;

  • Desenvolver um sistema que obedeça as boas práticas de programação;

    • Root da api deve ser a url ‘/api’; ex: localhost:8080/api/…
    • Os end-points devem obedecer aos verbos HTTPs corretos;
    • Princípio da responsabilidade única;
  • Criar a entidade (JAVA) Jogador com os atributos:

    • Nickname:
      • Obrigatório;
      • Os nicknames devem ser únicos;
    • Senha:
      • Obrigatório;
      • Deve ser criptografada;
      • Tamanho mínimo de 4 caracteres;
      • Tamanho máximo de 10 caracteres;
    • Stefamons:
      • Lista de StefaMons (ManyToMany);
    • Saldo:
      • Obrigatório;
      • Campo de valor BigDecimal;
      • Deverá ter um valor padrão (Você escolhe)
  • Criar funcionalidade de cadastro de Jogador

    • Obedecendo os critérios da Entidade Jogador:
  • Criar funcionalidade de login que valide o nickname e senha salvos no banco de dados;

    • Mostrar mensagem de erro (mensagem a sua escolha) caso os dados informados estejam incorretos;
    • Somente jogadores cadastrados poderão batalhar;
    • Apenas uma validação simples não é necessário implementar nenhum framework de autenticação;
  • Criar a funcionalidade de comprar/escolher StefaMons;

    • O preço do StefaMon será uma média do valor dos seus atributos;
      • Esse preço não é persistido em banco, será calculado em tempo de execução e será implementado como quiser;
    • O jogador poderá ter no máximo 6 StefaMons e no mínimo 1 StefaMon para batalhar;
    • Pode ser feito na hora de cadastro ou após o primeiro login;
  • Criar funcionalidade de Batalha (poderá ser implementada como quiser) respeitando os seguintes critérios:

    • A Batalha é composta pela quantidade de StefaMons de cada Jogador
      • Ex: Jogador1 tem 4 Stefamons X Jogador2 tem 6 StefaMons
    • Criar o modo de batalha contra outro Jogador;
      • Os 2 jogadores devem estar cadastrados no sistema e com StefaMon(s) selecionado(s);
      • Implementar uma lógica de ganho de moedas (saldo do jogador)
    • Criar o modo de batalha contra BOT;
      • O bot sempre escolherá 6 StefaMons aleatórios;
      • (Opcional) Implementar uma lógica de ganho de moedas (saldo do jogador)
    • Apresentar o Jogador vencedor da batalha;
      • Não poderá haver empate, a lógica da batalha deverá indicar um vencedor;
    • Deverá ser utilizado pelo menos 1 atributo do StefaMon além dos atributos obrigatórios;

    • Obs:
      • Basicamente fazer apenas a batalha. Escolher um adversario, fazer a lógica da batalha e apresentar o vencedor;
      • Desenvolver além dos objetivos principais (descritos acima) serão considerados objetivos extras (descritos abaixo) e só serão avaliados se os objetivos principais estiverem concluídos;
      • Ideias de tipos de batalhas: Instruções

Objetivos Extras:

  • Criar um ranking de jogadores;
    • Mostrar um ranking de jogadores que mais venceram batalhas;
  • Apresentar um LOG do ocorrido na batalha;
    • Movimentos (Ataques e defesas) de cada StefaMon;
    • Derrota de cada StefaMon;
  • Funcionalidade de histórico de batalhas (histórico de partida);
    • Mostrar cada batalha do Jogador, vitórias e derrotas;
    • Preferencialmente apresentando o LOG de batalha também;
  • Desenvolver outras funcionalidades.

Tabelas:

  • Jogador:

    • id: BigInt
    • Nickname: Varchar
    • Senha: Varchar
    • Saldo: BigDecimal
  • Jogador_Stefamon

    • IdJogador: BigInt
    • IdStefaMon: BigInt

Tabelas de domínio (apenas leitura):

  • StefaMon:

    • Id: (Não é um atributo de lógica)
    • Nome: (Não é um atributo de lógica)
    • Vida: (Atributo de lógica Obrigatório)
    • Ataque: (Atributo de lógica Obrigatório)
    • Defesa: (Atributo de lógica Obrigatório)
    • Inteligência: (Atributo de lógica Opcional)
    • Poder: (Atributo de lógica Opcional)
    • Velocidade: (Atributo de lógica Opcional)

Jogo baseado em: https://www.tuxemon.org/


Front-end

Arquitetura do projeto

Pré-Requisitos obrigatórios:

  • Git
  • JDK 11+
  • Maven 3.8.1
  • MySql/MariaDB

Pré-Requisitos opcionais:

  • Docker (Caso queira usar o mysql que tem no projeto)
  • Docker Compose (Normalmente vem com o docker)

Rodar a aplicação em modo de desenvolvimento

Docker

Lembrando que esses comando são no terminal dentro da pasta "./src/main/docker"

E caso queira usar o MySQL no docker:
Obs: Não use o "-d" caso queira que o terminal do docker fique aberto.

docker-compose up -d 

E para parar o MySQL no docker:
Obs: Não precisa caso não tenha usado o "-d"

docker-compose down

Maven

Lembrando que precisa do MySQL já esta rodando!

Use o seguinte comando para iniciar o servidor:
Obs: Esse comando deve ser executado na raiz do projeto!

./mvnw clean compile quarkus:dev

Alguns guias relacionados:

  • Maven (guia)
  • Hibernate ORM (Implementação do JPA) (guia)
  • RESTEasy JAX-RS (guia)
  • MySQL (guia)

Opcionais: