RICARDO ALMEIDA BRANCO

RICARDO ALMEIDA BRANCO

Biografia

Sou professor da rede pública do Estado do Paraná. atuando nos cursos de PC e Programação (Mat II). Formado em Matemática com especialização em gestão de pessoas e em educação no ensino básico e mestrado (Profmat) em Matemática. Adoro tecnologias e gosto bastante de programar.

Atividade nos últimos 30 dias

ganhou 100 pontos em 06/02/2025
ganhou 100 pontos em 10/02/2025
ganhou 600 pontos em 12/02/2025

Cursos concluídos

  • Data de início: 04/25/2024 Data de finalização: 04/28/2024
    [Formação Docente] Desenvolvimento web: ferramentas e orientações para professores
  • Data de início: 02/20/2024 Data de finalização: 02/20/2024
    [Formação Docente] Start em sala de aula
  • Data de início: 04/28/2024 Data de finalização: 05/03/2024
    Agrinho : crie seu projeto e se destaque
  • Data de início: 05/17/2024 Data de finalização: 10/24/2024
    Autômatos: criando uma simulação de um Robô em Marte
  • Data de início: 11/08/2020 Data de finalização: 11/09/2020
    C# parte 1: primeiros passos
  • Data de início: 11/09/2020 Data de finalização: 11/13/2020
    C# parte 2: Entendendo a Orientação a Objetos
  • Data de início: 12/13/2023 Data de finalização: 12/13/2023
    Conectando-se ao Mundo Profissional: Tecnologia, Currículo e Entrevista
  • Data de início: 02/15/2024 Data de finalização: 02/20/2024
    Conhecendo a Alura
  • Data de início: 02/07/2024 Data de finalização: 04/14/2024
    Decomposição: desenvolvendo um quiz sobre reciclagem
  • Data de início: 03/17/2022 Data de finalização: 03/31/2022
    Formação para professores da Educação Básica
  • Data de início: 06/14/2023 Data de finalização: 08/23/2023
    Github: compartilhando seus projetos
  • Data de início: 08/23/2023 Data de finalização: 10/25/2023
    HTML5 e CSS3 parte 1: crie uma página da Web
  • Data de início: 10/25/2023 Data de finalização: 12/13/2023
    HTML5 e CSS3 parte 2: posicionamento, listas e navegação
  • Data de início: 02/19/2024 Data de finalização: 02/21/2024
    Introdução à computação: ambientes e ferramentas de programação
  • Data de início: 02/08/2024 Data de finalização: 02/15/2024
    Introdução à computação: navegando pelo mundo digital
  • Data de início: 03/08/2023 Data de finalização: 05/31/2023
    Introdução ao JavaScript: programação criativa
  • Data de início: 10/01/2020 Data de finalização: 11/03/2020
    JavaScript e HTML: desenvolva um jogo e pratique lógica de programação
  • Data de início: 11/03/2020 Data de finalização: 11/08/2020
    JavaScript e HTML: pratique lógica com desenhos, animações e um jogo
  • Data de início: 06/04/2024 Data de finalização: 08/07/2024
    Laços de repetição: explorando narrativas indígenas em busca da palavra secreta
  • Data de início: 04/14/2024 Data de finalização: 07/30/2024
    Linguagem de programação: criando projetos artísticos com Javascript
  • Data de início: 02/21/2024 Data de finalização: 04/17/2024
    Listas: criando o seu jogo de cartas com listas e padrões
  • Data de início: 05/24/2023 Data de finalização: 05/24/2023
    Lógica de programação: comece em lógica com o jogo Pong e JavaScript
  • Data de início: 02/21/2024 Data de finalização: 04/14/2024
    Lógica de programação: da imaginação à animação
  • Data de início: 03/07/2024 Data de finalização: 04/11/2024
    Lógica de programação: desenvolvendo a missão labirinto
  • Data de início: 05/27/2024 Data de finalização: 10/21/2024
    Lógica de programação: desenvolvendo um jogo estilo Pong
  • Data de início: 05/17/2023 Data de finalização: 07/31/2023
    Minha janela: programando seu mundo
  • Data de início: 04/20/2024 Data de finalização: 06/20/2024
    Página web: desenvolvendo um site de assinatura de conteúdo
  • Data de início: 02/08/2024 Data de finalização: 03/01/2024
    Página web: utilizando HTML e CSS para construir um site criativo
  • Data de início: 02/04/2024 Data de finalização: 02/15/2024
    Pensamento Computacional na Educação Básica
  • Data de início: 04/25/2024 Data de finalização: 07/26/2024
    Projetos com programação: construindo desenhos interativos
  • Data de início: 11/04/2024 Data de finalização: 11/12/2024
    Projetos com programação: gerador inteligente de artigos
  • Data de início: 05/22/2024 Data de finalização: 09/25/2024
    Projetos com programação: simulando a natureza
  • Data de início: 02/21/2024 Data de finalização: 04/20/2024
    Projetos com programação: utilizando a criatividade através dos códigos
  • Data de início: 04/02/2022 Data de finalização: 04/18/2022
    Python: avançando na linguagem
  • Data de início: 03/31/2022 Data de finalização: 04/02/2022
    Python: começando com a linguagem
  • Data de início: 04/18/2022 Data de finalização: 05/01/2022
    Python: entendendo a Orientação a Objetos
  • Data de início: 06/27/2024 Data de finalização: 08/27/2024
    Recursão: explorando formas geométricas com programação
  • Data de início: 04/07/2022 Data de finalização: 04/12/2022
    Regra de três: Resolvendo problemas do mundo real
  • Data de início: 11/06/2023 Data de finalização: 12/13/2023
    Scratch 3: recursos avançados de um jogo 2D - parte 2
  • Data de início: 03/12/2024 Data de finalização: 03/19/2024
    Scratch na educação básica: estratégias didáticas e recursos para educadores
  • Data de início: 05/01/2023 Data de finalização: 05/04/2023
    Scratch: arte generativa
  • Data de início: 03/17/2022 Data de finalização: 03/18/2022
    Scratch: Criando um robô gênio
  • Data de início: 02/08/2023 Data de finalização: 04/26/2023
    Scratch: programação criativa
  • Data de início: 04/05/2023 Data de finalização: 05/01/2023
    Scratch: Programação, Ciência e Arte
  • Data de início: 09/22/2023 Data de finalização: 11/06/2023
    Scratch: Programando seu jogo 2d Parte 1
  • Data de início: 04/14/2024 Data de finalização: 05/21/2024
    Tipos de dados: criando jogo de perguntas com onomatopeias
  • Data de início: 07/31/2023 Data de finalização: 08/28/2023
    Troco 1: O jogo da venda
Você pode encontrar um certificado completo aqui