Certificamos que Rafael Rodrigues de Moraes concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 02/06/2020 a 22/05/2023.
Formações:
-
Formação: Desenvolvimento de Jogos com Unity - 90hs
Cursos:
- Unity parte 1: criação de um jogo de sobrevivência à zumbis para Web (de 02/06/2020 a 30/06/2020) 8hrs
- Unity parte 2: iluminação, interface e boas práticas (de 15/06/2020 a 30/06/2020) 8hrs
- Unity parte 3: criando um chefão e refinando o jogo (de 01/07/2020 a 11/07/2020) 8hrs
- Unity parte 4: Chefão, partículas e menu (de 11/07/2020 a 14/07/2020) 8hrs
- Unity 2D parte 1: criando um jogo 2D (de 14/07/2020 a 22/07/2020) 8hrs
- Unity 2D parte 2: adicionando efeitos visuais ao seu jogo (de 22/07/2020 a 24/08/2020) 8hrs
- Unity 2D parte 3: criando um jogo multiplayer (de 24/02/2021 a 08/03/2021) 8hrs
- Unity Mobile parte 1: jogos para celular com persistência de dados (de 24/08/2020 a 13/04/2021) 10hrs
- Unity Mobile parte 2: interface responsiva e desempenho (de 01/08/2020 a 14/06/2021) 8hrs
- Unity Mobile parte 3: aprofundando em jogos Mobile (de 13/04/2021 a 08/07/2021) 10hrs
Conteúdos complementares:
- Hipsters: Indie Games – Hipsters #24 - 49min
- Hipsters: Desenvolvimento de Jogos Indie – Hipsters #96 - 50min
- Artigo: O que é o Game loop - Blog da Alura - 30min
- Artigo: Otimizando seu jogo com Coroutines - Blog da Alura - 30min
- Artigo: Matemática para jogos - Como Utilizar Vetores - Blog da Alura - 30min
- Artigo: Matemática para jogos 2 - Como Utilizar Vetores - Blog da Alura - 30min
- Artigo: Utilizando o Mixer da Unity - Blog da Alura - 30min
- Video: O mercado de trabalho de games - Alura Live #98 - YouTube - 60min
-
Formação: Design de Jogos - 60hs
Cursos:
- Pixel Art: criando um avatar (de 03/08/2021 a 09/08/2021) 2hrs
- Pixel Art parte 1: sprite de personagem de RPG (de 12/12/2021 a 21/12/2021) 3hrs
- Pixel Art parte 2: aprimorando o seu sprite de personagem (de 09/08/2021 a 21/12/2021) 6hrs
- Pixel Art: desenhando um cenário de jogo top-down (de 23/12/2021 a 26/12/2021) 6hrs
- Pixel Art: animação de sprite de um RPG (de 26/12/2021 a 26/12/2021) 5hrs
- Endless Runner: direção de arte para games (de 26/12/2021 a 26/12/2021) 6hrs
- Endless Runner: design de personagem (de 03/01/2022 a 03/01/2022) 6hrs
- Endless Runner: cenário (de 03/01/2022 a 03/01/2022) 6hrs
- Endless Runner: assets (de 03/01/2022 a 03/01/2022) 8hrs
- Endless Runner: criando um HUD (de 03/01/2022 a 03/01/2022) 6hrs
- Endless Runner: Splash Art (de 03/01/2022 a 03/01/2022) 6hrs
-
Formação: Design de Jogos - 54hs
Cursos:
- Pixel Art: criando um avatar (de 03/08/2021 a 09/08/2021) 2hrs
- Pixel Art parte 1: sprite de personagem de RPG (de 12/12/2021 a 21/12/2021) 3hrs
- Pixel Art parte 2: aprimorando o seu sprite de personagem (de 09/08/2021 a 21/12/2021) 6hrs
- Pixel Art: desenhando um cenário de jogo top-down (de 23/12/2021 a 26/12/2021) 6hrs
- Pixel Art: animação de sprite de um RPG (de 26/12/2021 a 26/12/2021) 5hrs
- Endless Runner: direção de arte para games (de 26/12/2021 a 26/12/2021) 6hrs
- Endless Runner: cenário (de 03/01/2022 a 03/01/2022) 6hrs
- Endless Runner: assets (de 03/01/2022 a 03/01/2022) 8hrs
- Endless Runner: criando um HUD (de 03/01/2022 a 03/01/2022) 6hrs
- Endless Runner: Splash Art (de 03/01/2022 a 03/01/2022) 6hrs
-
Formação: Minha primeira liderança - 36hs
Cursos:
- Liderança: aprendendo sobre a missão e propósito de liderar pessoas (de 26/02/2023 a 16/03/2023) 6hrs
- Liderança: práticas de gestão e melhorias (de 16/03/2023 a 20/03/2023) 6hrs
- Hábitos na liderança: boas práticas (de 01/05/2023 a 01/05/2023) 6hrs
- Mindset Digital: técnicas e habilidades para liderança remota (de 01/05/2023 a 01/05/2023) 6hrs
- Princípios do trabalho em equipe: relações colaborativas (de 01/05/2023 a 22/05/2023) 6hrs
- Delegação de tarefas: obtenha o melhor do seu time (de 22/05/2023 a 22/05/2023) 4hrs
Conteúdos complementares:
- Alura+: Como manter a motivação no dia a dia da equipe - 12min
- Alura+: As estruturas organizacionais - 8min
- Alura+: Maneiras de treinar as pessoas através da delegação - 8min
- Alura+: Liderança: Como montar uma equipe de alto de desempenho - 13min
- Alura+: Como delegar as tarefas certas para as pessoas certas - 11min
- Artigo: Como manter os colaboradores engajados - 30min
Cursos:
-
Programação - 60hs
- Java 8: conheça as novidades dessa versão (de 20/04/2022 a 29/06/2022) 12hrs
- Unity RPG parte 1: implementando sua arte no jogo (de 06/01/2022 a 07/01/2022) 8hrs
- Lógica de programação: comece em lógica com o jogo Pong e JavaScript (de 28/10/2022 a 28/10/2022) 6hrs
- Lógica de programação: laços e listas com JavaScript (de 28/10/2022 a 30/10/2022) 4hrs
- Maven: gerenciamento de dependências e build de aplicações Java (de 09/06/2022 a 21/06/2022) 8hrs
- Spring Boot 3: desenvolva uma API Rest em Java (de 21/11/2022 a 28/11/2022) 10hrs
- Node.js: criando sua primeira biblioteca (de 19/12/2022 a 27/12/2022) 12hrs
-
Front-end - 126hs
- JavaScript: programando na linguagem da web (de 04/07/2021 a 12/07/2021) 20hrs
- Vue.js parte 1: construindo Single Page Applications (de 04/10/2021 a 12/10/2021) 16hrs
- Vue.js parte 2: construindo Single Page Applications (de 12/10/2021 a 10/01/2022) 16hrs
- Bootstrap 4: criando uma landing page responsiva (de 28/03/2022 a 20/03/2023) 8hrs
- HTML5 e CSS3 parte 1: crie uma página da Web (de 12/09/2022 a 21/09/2022) 8hrs
- HTML5 e CSS3 parte 2: posicionamento, listas e navegação (de 26/09/2022 a 21/10/2022) 8hrs
- HTML5 e CSS3 parte 3: trabalhando com formulários e tabelas (de 21/10/2022 a 20/12/2022) 8hrs
- HTML5 e CSS3 parte 4: avançando no CSS (de 20/12/2022 a 29/12/2022) 8hrs
- Angular: explorando o framework (de 12/07/2021 a 06/08/2021) 10hrs
- Angular: boas práticas em arquiteturas e formulários (de 06/08/2021 a 19/12/2022) 10hrs
- React: desenvolvendo com JavaScript (de 09/11/2022 a 22/11/2022) 14hrs
-
DevOps - 8hs
- Git e Github: estratégias de ramificação, Conflitos e Pull Requests (de 22/07/2021 a 03/02/2022) 8hrs