Certificamos que Rafael de Lima Santos concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 07/12/2021 a 25/06/2022.
Formações:
-
Formação: Editor de vídeo - 130hs
Cursos:
- Produção de vídeo: o que há por trás do mundo do audiovisual (de 16/02/2022 a 17/02/2022) 10hrs
- Produção de vídeo: conceitos essenciais de uma produção audiovisual (de 17/02/2022 a 17/02/2022) 12hrs
- Adobe Premiere 2020: edição de vídeo (de 17/02/2022 a 17/02/2022) 10hrs
- Final Cut: editando matéria jornalística (de 17/02/2022 a 18/02/2022) 8hrs
- Premiere: ritmo de edição e manipulando emoções (de 18/02/2022 a 18/02/2022) 10hrs
- YouTube: da concepção de um canal ao upload (de 18/02/2022 a 21/02/2022) 20hrs
- Adobe Premiere: criação de vídeo institucional (de 21/02/2022 a 22/02/2022) 10hrs
- Stop Motion: produção de vídeo para mídia social (de 23/02/2022 a 23/02/2022) 10hrs
- DaVinci Resolve: Edição de vídeo (de 23/02/2022 a 23/02/2022) 10hrs
- DaVinci Resolve: conhecendo o processo de colorização (de 23/02/2022 a 23/02/2022) 10hrs
- Vegas: edição de vídeo (de 18/02/2022 a 18/02/2022) 10hrs
- Final Cut: Edição de vídeos (de 18/02/2022 a 18/02/2022) 10hrs
-
Formação: Produção de vídeo no Premiere - 62hs
Cursos:
- Produção de vídeo: o que há por trás do mundo do audiovisual (de 16/02/2022 a 17/02/2022) 10hrs
- Adobe Premiere 2020: edição de vídeo (de 17/02/2022 a 17/02/2022) 10hrs
- Premiere e o After effects: edite vídeos com o pacote Adobe (de 23/02/2022 a 25/02/2022) 10hrs
- Premiere: ritmo de edição e manipulando emoções (de 18/02/2022 a 18/02/2022) 10hrs
- Adobe Premiere: criação de vídeo institucional (de 21/02/2022 a 22/02/2022) 10hrs
- Premiere: processos de colorização e tratamento de imagem (de 22/02/2022 a 23/02/2022) 12hrs
-
Formação: Edição de vídeo - 151hs
Cursos:
- Produção de vídeo: o que há por trás do mundo do audiovisual (de 16/02/2022 a 17/02/2022) 10hrs
- Produção de vídeo: conceitos essenciais de uma produção audiovisual (de 17/02/2022 a 17/02/2022) 12hrs
- Adobe Premiere 2020: edição de vídeo (de 17/02/2022 a 17/02/2022) 10hrs
- Final Cut: editando matéria jornalística (de 17/02/2022 a 18/02/2022) 8hrs
- Premiere: ritmo de edição e manipulando emoções (de 18/02/2022 a 18/02/2022) 10hrs
- YouTube: da concepção de um canal ao upload (de 18/02/2022 a 21/02/2022) 20hrs
- Adobe Premiere: criação de vídeo institucional (de 21/02/2022 a 22/02/2022) 10hrs
- Stop Motion: produção de vídeo para mídia social (de 23/02/2022 a 23/02/2022) 10hrs
- DaVinci Resolve: Edição de vídeo (de 23/02/2022 a 23/02/2022) 10hrs
- Vegas: edição de vídeo (de 18/02/2022 a 18/02/2022) 10hrs
- Final Cut: Edição de vídeos (de 18/02/2022 a 18/02/2022) 10hrs
- Premiere: processos de colorização e tratamento de imagem (de 22/02/2022 a 23/02/2022) 12hrs
- Final Cut: processos de colorização e tratamento de imagem (de 18/02/2022 a 18/02/2022) 8hrs
- DaVinci Resolve: conhecendo o processo de colorização (de 23/02/2022 a 23/02/2022) 10hrs
Conteúdos complementares:
- Alura+: Color Grading: Processo de construção e de desconstrução - 15min
-
Formação: Comunicação - 88hs
Cursos:
- Comunicação: como se expressar bem e ser compreendido (de 10/02/2022 a 12/02/2022) 8hrs
- Comunicação corporativa: usando PowerPoint de forma efetiva (de 12/02/2022 a 12/02/2022) 6hrs
- Oratória parte 1: compartilhe ideias e histórias (de 12/02/2022 a 14/02/2022) 8hrs
- Oratória parte 2: apresentações em público (de 14/02/2022 a 15/02/2022) 6hrs
- Feedback: a arte de orientar e ser orientado com sentido (de 15/02/2022 a 15/02/2022) 5hrs
- Comunicação não violenta: consciência para agir (de 15/02/2022 a 15/02/2022) 8hrs
- Comunicação não violenta parte 2: mantendo a empatia (de 15/02/2022 a 15/02/2022) 4hrs
- Gerenciamento de conflitos: técnicas fundamentais (de 15/02/2022 a 16/02/2022) 10hrs
- Comunicação assertiva: reduzindo conflitos e frustrações (de 16/02/2022 a 16/02/2022) 6hrs
- Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 21/01/2022 a 25/01/2022) 13hrs
- Storytelling: visão de negócios e desenvolvimento pessoal (de 16/02/2022 a 16/02/2022) 8hrs
Conteúdos complementares:
- Alura+: Como falar com mais segurança - 9min
- Alura+: Comunicação Não Violenta - 12min
- Video: Comunicação e soft skills - Alura Live #91 - YouTube - 60min
- Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura Cursos Online - 30min
- Video: Como lidar feedback negativos e positivos - YouTube - 60min
- Artigo: 5 passos para uma comunicação mais assertiva | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Elevator pitch: aprenda a usar o método eficiente de apresentação | Alura Cursos Online - 30min
- Video: Apresentações: como falar sobre si? #AluraMais - YouTube - 60min
- Artigo: Storytelling: técnicas para uma comunicação eficaz e envolvente | Alura Cursos Online - 30min
-
Formação: Social Media - 72hs
Cursos:
- Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 03/01/2022 a 06/01/2022) 6hrs
- Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 21/01/2022 a 25/01/2022) 13hrs
- Facebook Marketing: crie uma página que atraia e encante clientes (de 25/01/2022 a 07/02/2022) 12hrs
- Facebook Ads: crie anúncios que geram resultados (de 07/02/2022 a 07/02/2022) 10hrs
- Company Page: melhorando a presença digital (de 07/02/2022 a 08/02/2022) 5hrs
- Primeiros passos Instagram marketing: estratégia à execução (de 06/01/2022 a 07/01/2022) 6hrs
- Youtube parte 1: criação e otimização de um canal (de 08/02/2022 a 09/02/2022) 8hrs
- YouTube parte 2: otimização e monetização do canal (de 08/02/2022 a 09/02/2022) 8hrs
Conteúdos complementares:
- Hipsters: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
- Video: Alura Live #7 - Social Media - YouTube - 60min
- Artigo: 7 habilidades importantes em um bom profissional de Social Media! - Blog da Alura - 30min
- Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo - Blog da Alura - 30min
- Artigo: LinkedIn Ads: Descubra se vale a pena utilizar a plataforma para divulgar seu negócio - Blog da Alura - 30min
-
Formação: SEO - 29hs
Cursos:
- SEO: otimização de sites (de 02/02/2022 a 03/02/2022) 8hrs
- Web Analytics: implemente a ferramenta em seu site (de 12/01/2022 a 18/01/2022) 10hrs
- SEO Wordpress: otimize o ranqueamento do seu site (de 05/02/2022 a 05/02/2022) 4hrs
Conteúdos complementares:
- Hipsters: Testes A/B – Hipsters #59 - 55min
- Artigo: Noções básicas de SEO - Blog da Alura - 30min
- Video: Como rankear bem no Google? Boas práticas de SEO - YouTube - 60min
- Artigo: Dicas de SEO que eu devia ter escutado no início de minha carreira - Blog da Alura - 30min
- Video: Apareça nos mecanismos de busca! - YouTube - 60min
- Artigo: Como realizar testes A/B com o Google Analytics - Blog da Caelum: desenvolvimento, web, mobile, UX e Scrum - 30min
- Artigo: Não pare seu teste A/B quando ele atingir significância estatística! - Blog da Caelum: desenvolvimento, web, mobile, UX e Scrum - 30min
- Artigo: Potencializando meus estudos e práticas de SEO - Blog da Alura - 30min
- Artigo: Como inserir um Call-to-Action nos posts do seu blog - Blog da Alura - 30min
- Artigo: Páginas rápidas no Google com AMP - Accelerated Mobile Pages - Blog da Caelum: desenvolvimento, web, mobile, UX e Scrum - 30min
-
Formação: SEO - 45hs
Cursos:
- SEO: otimização de sites (de 02/02/2022 a 03/02/2022) 8hrs
- SEO: estratégias e ferramentas (de 04/02/2022 a 05/02/2022) 10hrs
- Marketing Digital: análise de métricas (de 11/01/2022 a 12/01/2022) 10hrs
- Web Analytics: implemente a ferramenta em seu site (de 12/01/2022 a 18/01/2022) 10hrs
- SEO Wordpress: otimize o ranqueamento do seu site (de 05/02/2022 a 05/02/2022) 4hrs
Conteúdos complementares:
- Alura+: Pesquisa por voz e SEO - 17min
- Video: Como rankear bem no Google? #HipstersPontoTube - YouTube - 60min
- Artigo: Como inserir um Call-to-Action nos posts do seu blog | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Não pare seu teste A/B quando ele atingir significância estatística! - Blog da Caelum: desenvolvimento, web, mobile, UX e Scrum - 30min
-
Formação: Marketing Digital - 133hs
Cursos:
- Marketing Digital: explorando os conceitos (de 07/12/2021 a 12/12/2021) 12hrs
- Branding: criando uma marca forte (de 12/12/2021 a 12/12/2021) 8hrs
- Business Model Canvas parte I: um modelo poderoso para o seu negócio (de 12/12/2021 a 14/12/2021) 8hrs
- Business Model Canvas parte II: avance no seu modelo de negócios (de 14/12/2021 a 14/12/2021) 8hrs
- Estratégias de Marketing: lançamento de produto digital (de 14/12/2021 a 16/12/2021) 8hrs
- Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 16/12/2021 a 21/12/2021) 8hrs
- Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 21/12/2021 a 23/12/2021) 6hrs
- Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 23/12/2021 a 03/01/2022) 8hrs
- Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 03/01/2022 a 04/01/2022) 4hrs
- Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 03/01/2022 a 06/01/2022) 6hrs
- LinkedIn Ads: novos clientes com anúncios otimizados e e-mails patrocinados (de 07/01/2022 a 07/01/2022) 6hrs
- Primeiros passos Instagram marketing: estratégia à execução (de 06/01/2022 a 07/01/2022) 6hrs
- Google Ads: crie suas primeiras campanhas (de 03/01/2022 a 04/01/2022) 8hrs
- E-mail Marketing: da segmentação ao AB (de 07/01/2022 a 11/01/2022) 8hrs
- Marketing Digital: análise de métricas (de 11/01/2022 a 12/01/2022) 10hrs
- Web Analytics: implemente a ferramenta em seu site (de 12/01/2022 a 18/01/2022) 10hrs
- Google Analytics parte 2: dimensões e métricas (de 18/01/2022 a 18/01/2022) 6hrs
Conteúdos complementares:
- Hipsters: Inbound marketing – Hipsters #127 - 42min
- Hipsters: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
- Video: Alura Live #11 - Marketing Digital - YouTube - 60min
-
Formação: Comunicação - 82hs
Cursos:
- Comunicação: como se expressar bem e ser compreendido (de 10/02/2022 a 12/02/2022) 8hrs
- Oratória parte 1: compartilhe ideias e histórias (de 12/02/2022 a 14/02/2022) 8hrs
- Oratória parte 2: apresentações em público (de 14/02/2022 a 15/02/2022) 6hrs
- Feedback: a arte de orientar e ser orientado com sentido (de 15/02/2022 a 15/02/2022) 5hrs
- Comunicação não violenta: consciência para agir (de 15/02/2022 a 15/02/2022) 8hrs
- Comunicação não violenta parte 2: mantendo a empatia (de 15/02/2022 a 15/02/2022) 4hrs
- Gerenciamento de conflitos: técnicas fundamentais (de 15/02/2022 a 16/02/2022) 10hrs
- Comunicação assertiva: reduzindo conflitos e frustrações (de 16/02/2022 a 16/02/2022) 6hrs
- Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 21/01/2022 a 25/01/2022) 13hrs
- Storytelling: visão de negócios e desenvolvimento pessoal (de 16/02/2022 a 16/02/2022) 8hrs
Conteúdos complementares:
- Alura+: Como falar com mais segurança - 9min
- Alura+: Comunicação Não Violenta - 12min
- Video: Comunicação e soft skills - Alura Live #91 - YouTube - 60min
- Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura Cursos Online - 30min
- Video: Como lidar feedback negativos e positivos - YouTube - 60min
- Artigo: 5 passos para uma comunicação mais assertiva | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Elevator pitch: aprenda a usar o método eficiente de apresentação | Alura Cursos Online - 30min
- Video: Apresentações: como falar sobre si? #AluraMais - YouTube - 60min
- Artigo: Storytelling: técnicas para uma comunicação eficaz e envolvente | Alura Cursos Online - 30min
Cursos:
-
Inovação & Gestão - 19hs
- SEO: métricas e relatórios (de 04/02/2022 a 05/02/2022) 5hrs
- Planejamento Avançado de SEO: da Estratégia ao Operacional (de 05/02/2022 a 05/02/2022) 8hrs
- Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 04/05/2022 a 25/06/2022) 6hrs