Maria Júlia Alves Carvalho de Souza

Maria Júlia Alves Carvalho de Souza

Biografia

Estudando na Alura...

Atividade nos últimos 30 dias

Formações concluídas

Cursos concluídos

  • Data de início: 14/05/2021 Data de finalização: 14/05/2021
    Algoritmos I: Selection, Insertion
  • Data de início: 14/05/2021 Data de finalização: 17/06/2021
    Algoritmos II: MergeSort, QuickSort, Busca Binária e Análise de Algoritmo
  • Data de início: 09/05/2021 Data de finalização: 09/05/2021
    Avançando com C++: entenda melhor a linguagem
  • Data de início: 13/05/2021 Data de finalização: 13/05/2021
    Avançando com C++: Enum, templates e mais recursos
  • Data de início: 13/05/2021 Data de finalização: 13/05/2021
    Avançando com C++: performance e otimização
  • Data de início: 07/05/2021 Data de finalização: 07/05/2021
    C: avançando na linguagem
  • Data de início: 07/05/2021 Data de finalização: 07/05/2021
    C: conhecendo a Linguagem das Linguagens
  • Data de início: 07/05/2021 Data de finalização: 08/05/2021
    C: recursos avançados da linguagem
  • Data de início: 23/06/2021 Data de finalização: 23/06/2021
    C# parte 1: primeiros passos
  • Data de início: 23/06/2021 Data de finalização: 23/06/2021
    C# parte 2: Entendendo a Orientação a Objetos
  • Data de início: 23/06/2021 Data de finalização: 24/06/2021
    C# parte 3: entendendo herança e interface
  • Data de início: 24/06/2021 Data de finalização: 24/06/2021
    C# parte 4: entendendo exceções
  • Data de início: 24/06/2021 Data de finalização: 24/06/2021
    C# parte 5: bibliotecas DLLs, documentação e usando o NuGet
  • Data de início: 24/06/2021 Data de finalização: 24/06/2021
    C# parte 6: Strings, expressões regulares e a classe Object
  • Data de início: 24/06/2021 Data de finalização: 24/06/2021
    C# parte 7: Array e tipos genéricos
  • Data de início: 24/06/2021 Data de finalização: 25/06/2021
    C# parte 8: List, lambda, linq
  • Data de início: 24/06/2021 Data de finalização: 25/06/2021
    C# Parte 9: entrada e saída (I/O) com streams
  • Data de início: 13/05/2021 Data de finalização: 13/05/2021
    C++ e TDD: testes de unidade com Catch2
  • Data de início: 08/05/2021 Data de finalização: 09/05/2021
    C++: Conhecendo a linguagem e a STL
  • Data de início: 29/04/2021 Data de finalização: 29/04/2021
    Endless Runner: assets
  • Data de início: 29/04/2021 Data de finalização: 29/04/2021
    Endless Runner: cenário
  • Data de início: 29/04/2021 Data de finalização: 29/04/2021
    Endless Runner: criando um HUD
  • Data de início: 29/04/2021 Data de finalização: 29/04/2021
    Endless Runner: design de personagem
  • Data de início: 29/04/2021 Data de finalização: 29/04/2021
    Endless Runner: direção de arte para games
  • Data de início: 29/04/2021 Data de finalização: 30/04/2021
    Endless Runner: Splash Art
  • Data de início: 30/09/2020 Data de finalização: 01/10/2020
    Git e Github: controle e compartilhe seu código
  • Data de início: 09/07/2020 Data de finalização: 23/07/2020
    JavaScript e HTML: desenvolva um jogo e pratique lógica de programação
  • Data de início: 24/07/2020 Data de finalização: 11/08/2020
    JavaScript e HTML: pratique lógica com desenhos, animações e um jogo
  • Data de início: 17/08/2020 Data de finalização: 24/08/2020
    Lógica de programação: comece em lógica com o jogo Pong e JavaScript
  • Data de início: 24/08/2020 Data de finalização: 30/09/2020
    Lógica de programação: laços e listas com JavaScript
  • Data de início: 26/06/2021 Data de finalização: 27/06/2021
    Matemática: álgebra linear e vetores no R3
  • Data de início: 26/06/2021 Data de finalização: 26/06/2021
    Matemática: Continuidade de funções e seus limites
  • Data de início: 28/06/2021 Data de finalização: 28/06/2021
    Matemática: espaços e subespaços vetoriais
  • Data de início: 25/06/2021 Data de finalização: 25/06/2021
    Matemática: Funções e seus usos
  • Data de início: 26/06/2021 Data de finalização: 26/06/2021
    Matemática: iniciando em álgebra linear e vetores
  • Data de início: 25/06/2021 Data de finalização: 26/06/2021
    Matemática: Operações com Matrizes
  • Data de início: 28/06/2021 Data de finalização: 29/06/2021
    Matemática: sistemas de equações algébricas lineares
  • Data de início: 19/06/2021 Data de finalização: 19/06/2021
    Modelagem de banco de dados relacional: diagrama ER e Modelo Relacional
  • Data de início: 20/06/2021 Data de finalização: 21/06/2021
    Modelagem de banco de dados relacional: entendendo SQL
  • Data de início: 16/04/2021 Data de finalização: 18/06/2021
    Modelagem de banco de dados relacional: entidades, relacionamentos e atributos
  • Data de início: 18/06/2021 Data de finalização: 19/06/2021
    Modelagem de banco de dados relacional: modelo e Álgebra Relacional
  • Data de início: 19/06/2021 Data de finalização: 20/06/2021
    Modelagem de banco de dados relacional: normalização
  • Data de início: 22/06/2021 Data de finalização: 22/06/2021
    Modelagem de banco de dados: NoSQL
  • Data de início: 10/05/2021 Data de finalização: 10/05/2021
    Orientação a Objetos com C++: Classes, métodos e atributos
  • Data de início: 10/05/2021 Data de finalização: 11/05/2021
    Orientação a Objetos com C++: trabalhando com herança
  • Data de início: 19/04/2021 Data de finalização: 19/04/2021
    Pixel Art parte 1: sprite de personagem de RPG
  • Data de início: 19/04/2021 Data de finalização: 19/04/2021
    Pixel Art parte 2: aprimorando o seu sprite de personagem
  • Data de início: 20/04/2021 Data de finalização: 21/04/2021
    Pixel Art: animação de sprite de um RPG
  • Data de início: 19/04/2021 Data de finalização: 19/04/2021
    Pixel Art: criando um avatar
  • Data de início: 20/04/2021 Data de finalização: 20/04/2021
    Pixel Art: desenhando um cenário de jogo top-down
  • Data de início: 22/04/2021 Data de finalização: 22/04/2021
    Unity 2D parte 1: criando um jogo 2D
  • Data de início: 22/04/2021 Data de finalização: 25/04/2021
    Unity 2D parte 2: adicionando efeitos visuais ao seu jogo
  • Data de início: 23/08/2020 Data de finalização: 21/04/2021
    Unity parte 1: criação de um jogo de sobrevivência à zumbis para Web
  • Data de início: 21/04/2021 Data de finalização: 22/04/2021
    Unity parte 2: iluminação, interface e boas práticas
  • Data de início: 22/04/2021 Data de finalização: 22/04/2021
    Unity parte 3: criando um chefão e refinando o jogo
  • Data de início: 22/04/2021 Data de finalização: 22/04/2021
    Unity parte 4: Chefão, partículas e menu
  • Data de início: 25/04/2021 Data de finalização: 25/04/2021
    Unity RPG parte 1: implementando sua arte no jogo
Você pode encontrar um certificado completo aqui