Gabriel Barreto

Gabriel Barreto

role.instructor

Biografia

Pedagogo que gosta de programação. Mestrando em Inovações em Tecnologias Educacionais. Potiguar e pesquisador na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Trabalho com formação de professores para tornar o ensino de computação e pensamento computacional na Educação Básica mais democrático, inclusivo e significativo para os estudantes. No meu tempo livre gosto de praia, música e cozinhar para as pessoas que amo!

Atividade nos últimos 30 dias

ganhou 400 pontos em 17/01/2025
ganhou 500 pontos em 23/01/2025
ganhou 100 pontos em 24/01/2025
ganhou 300 pontos em 27/01/2025

Cursos concluídos

  • Data de início: 11/04/2024 Data de finalização: 01/27/2025
    [Formação docente] Lógica de programação: jogos, arte e criatividade
  • Data de início: 02/07/2023 Data de finalização: 05/17/2023
    HTML e CSS: usando a criatividade para criar o seu site
  • Data de início: 07/26/2023 Data de finalização: 04/03/2024
    HTML5 e CSS3 parte 1: crie uma página da Web
  • Data de início: 12/07/2022 Data de finalização: 04/03/2024
    Lógica de programação: comece em lógica com o jogo Pong e JavaScript
  • Data de início: 05/17/2023 Data de finalização: 06/23/2023
    Minha janela: programando seu mundo
  • Data de início: 03/16/2023 Data de finalização: 05/17/2023
    Notação científica: Uma corrida de potências e ordens de grandeza
  • Data de início: 01/10/2023 Data de finalização: 01/11/2023
    OKR: construindo metas ágeis
  • Data de início: 12/01/2023 Data de finalização: 04/03/2024
    Pensamento Computacional na Educação Básica
  • Data de início: 01/08/2025 Data de finalização: 01/23/2025
    Programação: criando por meio da tecnologia
  • Data de início: 07/14/2023 Data de finalização: 04/03/2024
    Projetos de programação: utilizando sequencias lógicas na criação de jogos divertidos
  • Data de início: 12/08/2022 Data de finalização: 05/17/2023
    Scratch: programação criativa
  • Data de início: 12/15/2022 Data de finalização: 04/13/2023
    Scratch: Programação, Ciência e Arte
  • Data de início: 04/20/2023 Data de finalização: 06/19/2023
    Troco 1: O jogo da venda
  • Data de início: 04/26/2023 Data de finalização: 11/10/2023
    Troco 2: Desafios com decimais na computação

Todos os cursos deste instrutor

  • [Formação Docente] Computação nos Anos Iniciais
  • [Formação docente] Algoritmos: aventuras no labirinto com Luna e Cody
  • [Formação docente] Algoritmos: construindo sua história no StartLab
  • [Formação docente] Algoritmos: criando um jogo de comandos no StartLab
  • [Formação docente] Algoritmos: criando um jogo de pega-pega no StartLab
  • [Formação docente] Algoritmos: explorando labirintos com Pixy
  • [Formação docente] Explorando padrões: uma aventura computacional
  • [Formação docente] Investigando padrões: como os computadores aprendem
  • [Formação docente] Primeiros passos no computador: aprendendo sobre dispositivos de entrada e saída
  • [Formação docente] Segredos digitais: criptografia e informação
  • [Unidade em Construção] [Formação Docente] Cyberbullying: questionando comportamentos para promover empatia (partes 1 e 2)
  • [Unidade em Construção] [Formação Docente] Cyberbullying: questionando comportamentos para promover empatia
  • [Formação docente] Futuro Conectado: profissões e tecnologia
  • [Unidade em Construção] [Formação docente] Inteligência Artificial: estratégias para resolução de problemas
  • [Formação docente] Lógica de programação: jogos, arte e criatividade
  • [Unidade em Construção] [Formação docente] Lógica de programação: construindo uma jornada espacial
  • [Formação docente] Programação: criando por meio da tecnologia
  • Futuro conectado: profissões e tecnologia
  • Pensamento Computacional na Educação Básica
  • Pensamento Computacional na Educação Básica
  • Programação: criando por meio da tecnologia
  • [Formação Docente] Start em Sala de Aula
Você pode encontrar um certificado completo aqui