André Luiz Garantizado Afonso

André Luiz Garantizado Afonso

Biografia

Professor na SEED-PR, desde 2021, atuo no Ensino Fundamental II e Ensino Médio (Regular e Técnico). Atualmente ministro aulas nas disciplinas de Pensamento Computacional, Ciência da Computação, Análise e Projeto de Sistemas, Computação Gráfica, Lógica Computacional, Programação no Desenvolvimento de Sistemas e Programação Back-End.

Atividade nos últimos 30 dias

ganhou 1800 pontos em 05/08/2025

Cursos concluídos

  • Data de início: 05/08/2025 Data de finalização: 05/08/2025
    [Formação docente] Algoritmos: a lógica do robô aspirador
  • Data de início: 05/08/2025 Data de finalização: 05/08/2025
    [Formação Docente] Análise de dados: uma aventura com planilhas
  • Data de início: 06/03/2025 Data de finalização: 06/03/2025
    [Formação Docente] Computação na educação básica
  • Data de início: 06/03/2025 Data de finalização: 06/03/2025
    [Formação Docente] Conhecendo a Start by Alura
  • Data de início: 09/04/2025 Data de finalização: 09/04/2025
    [Formação Docente] Educação midiática
  • Data de início: 05/08/2025 Data de finalização: 05/08/2025
    [Formação docente] Funções: criando uma missão sobre Inteligência Artificial
  • Data de início: 05/08/2025 Data de finalização: 05/08/2025
    [Formação docente] Página Web: criando um catálogo de vídeos com HTML e CSS
  • Data de início: 09/04/2025 Data de finalização: 09/04/2025
    [Formação docente] Robótica: construindo um robô protetor
  • Data de início: 06/03/2025 Data de finalização: 06/03/2025
    [Formação Docente] Start em sala de aula
  • Data de início: 05/08/2025 Data de finalização: 05/08/2025
    [Formação docente] Strings: extraindo palavras-chave de um texto
  • Data de início: 21/05/2021 Data de finalização: 24/05/2021
    Ângulos 1: Criando um jogo com matemática
  • Data de início: 24/05/2021 Data de finalização: 26/05/2021
    Ângulos 2: Desenvolvendo um jogo mais complexo
  • Data de início: 14/09/2021 Data de finalização: 21/09/2021
    App Inventor 2: Compartilhamento e trabalhando com mídias
  • Data de início: 21/09/2021 Data de finalização: 30/11/2021
    App Inventor 3: Conectando seu aplicativo a web e outros apps
  • Data de início: 30/08/2021 Data de finalização: 13/09/2021
    App Inventor: Sabre Jedi
  • Data de início: 26/08/2021 Data de finalização: 30/08/2021
    Cifra de César: Criptografando e decriptografando textos
  • Data de início: 16/06/2021 Data de finalização: 17/06/2021
    Construct 1: Criando seu primeiro jogo
  • Data de início: 22/03/2022 Data de finalização: 28/08/2023
    Formação para professores da Educação Básica
  • Data de início: 14/06/2021 Data de finalização: 16/06/2021
    Futebol Manager 1: Lidere a seleção
  • Data de início: 23/06/2021 Data de finalização: 02/07/2021
    Futebol Manager 2: Evoluindo a estratégia
  • Data de início: 06/07/2021 Data de finalização: 09/07/2021
    Futebol Manager 3: Criando um jogo mais complexo
  • Data de início: 06/04/2022 Data de finalização: 11/04/2022
    Github: Criando seu portfólio digital
  • Data de início: 06/04/2022 Data de finalização: 18/05/2022
    Hábitos: da produtividade às metas pessoais
  • Data de início: 06/04/2022 Data de finalização: 26/05/2022
    HTML5 e CSS3 parte 1: crie uma página da Web
  • Data de início: 25/05/2023 Data de finalização: 03/08/2023
    Lógica de programação: comece em lógica com o jogo Pong e JavaScript
  • Data de início: 09/03/2022 Data de finalização: 06/04/2022
    Lógica de programação: comece em lógica com o jogo Pong e JavaScript
  • Data de início: 09/04/2025 Data de finalização: 14/04/2025
    Lógica de programação: criando arte interativa com P5.js
  • Data de início: 08/05/2023 Data de finalização: 28/08/2023
    Minha janela: programando seu mundo
  • Data de início: 18/04/2022 Data de finalização: 27/05/2022
    Movimento Browniano: Aleatoriedade de moléculas com Scratch
  • Data de início: 04/08/2024 Data de finalização: 11/11/2024
    Projetos com programação: construindo desenhos interativos
  • Data de início: 09/09/2024 Data de finalização: 20/11/2024
    Projetos com programação: criando uma animação em sua janela
  • Data de início: 19/02/2024 Data de finalização: 20/11/2024
    Projetos com programação: utilizando a criatividade através dos códigos
  • Data de início: 23/03/2022 Data de finalização: 16/05/2022
    Regra de três: Resolvendo problemas do mundo real
  • Data de início: 06/03/2025 Data de finalização: 09/04/2025
    Robótica: construindo um robô protetor
  • Data de início: 19/05/2021 Data de finalização: 20/05/2021
    Scratch 3: recursos avançados de um jogo 2D - parte 2
  • Data de início: 17/08/2021 Data de finalização: 17/08/2021
    Scratch Animação 1: Animações para um jogo 2d
  • Data de início: 01/06/2021 Data de finalização: 07/06/2021
    Scratch Animação 2: Dando vida a um cenário e retrabalhando sprites
  • Data de início: 10/08/2021 Data de finalização: 17/08/2021
    Scratch Efeitos Visuais: Programando e mixando efeitos especiais
  • Data de início: 07/06/2023 Data de finalização: 03/08/2023
    Scratch: arte generativa
  • Data de início: 24/05/2021 Data de finalização: 01/06/2021
    Scratch: Criando um robô gênio
  • Data de início: 19/08/2021 Data de finalização: 26/08/2021
    Scratch: Desenvolvendo um jogo de cobrança de Pênalti
  • Data de início: 26/07/2021 Data de finalização: 10/08/2021
    Scratch: Física e efeitos especiais
  • Data de início: 07/02/2023 Data de finalização: 19/06/2023
    Scratch: programação criativa
  • Data de início: 27/03/2023 Data de finalização: 03/08/2023
    Scratch: Programação, Ciência e Arte
  • Data de início: 19/04/2021 Data de finalização: 19/05/2021
    Scratch: Programando seu jogo 2d Parte 1
  • Data de início: 22/07/2021 Data de finalização: 23/07/2021
    Scratch: seu jogo com física e gravidade
  • Data de início: 18/08/2021 Data de finalização: 19/08/2021
    Storytelling: Contando histórias com Scratch
  • Data de início: 21/07/2021 Data de finalização: 21/07/2021
    Troco 1: O jogo da venda
  • Data de início: 21/07/2021 Data de finalização: 22/07/2021
    Troco 2: Desafios com decimais na computação
Você pode encontrar um certificado completo aqui