Formação Comunicação
- Comunicação no dia-a-dia
O bom nível de comunicação facilita o atingimento de objetivos, resolução de problemas, além de aumentar a produtividade, porque cada profissional saberá exatamente o que se espera dele e transmitir com clareza suas ideias.
- Comunicação: como se expressar bem e ser compreendido
- Oratória parte 1: compartilhe ideias e histórias
- Oratória parte 2: apresentações em público
- Feedback
Bons feedbacks melhora o envolvimento dos profissionais com a empresa. Melhora o desempenho das equipes. e troca de idéias propicia crescimento profissional. O relacionamento entre as pessoas e líderes se torna menos distante e mais fluída.
- Feedback: a arte de orientar e ser orientado com sentido
- Comunicação não violenta: consciência para agir
- Comunicação não violenta parte 2: mantendo a empatia
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=S-bbTRtYXpw&t=18s&ab_channel=Alura
- Assertividade
A comunicação assertiva é essencial tanto para abordar um cliente como os colegas de trabalho. Essa técnica nos ajuda a enviar mensagens mais claras e precisas. Comunicação assertiva aponta diretamente para o objetivo e busca as melhores maneiras ou estratégias para alcançá-lo.
- Comunicação assertiva: reduzindo conflitos e frustrações
Leitura: https://www.alura.com.br/artigos/cinco-passos-para-uma-comunicacao-mais-assertiva