Plano de Estudo
Resumo INOVAÇÃO E GESTÃO Produtividade e Qualidade de Vida
A importância de criar listas e sempre revisar para não esquecer;
A importância de ter claro quais são nossos objetivos e nossas metas;
- O objetivo é algo maior, é o que queremos alcançar.
- As metas são as ações que vou criar para ajudar a conquistar este objetivo as vezes.
O looping do hábito, onde temos um estímulo que vai fazer com que realizemos uma ação, depois temos a rotina que é a realização do hábito em si e a recompensa que a pode ser um estimulante para fazer com que você se sinta sempre motivado.
A Meta SMART, que possui alguns critérios.
- Um deles é ser específica, outro é mensurar as metas. (Specific)
- Elas também precisam ser alcançáveis, ou seja, realistas. (Measurable)
- Estimar é complicado, mas pense nas metas racionais. (Attainable)
- E precisa fazer sentido. Por fim, o prazo da meta. (Relevant)
A técnica Pomodoro nada mais é do que dividirmos o nosso tempo.
- Trabalhar com 4 blocos de 25 minutos
- De um bloco para o outro um intervalo de 5 minutos.
- Ao fim dos blocos, fazer uma pausa de 30 minutos.
GTD: Getting Things Done, que é um método de produtividade dividido em 5 passos.
- Capturar tudo que chame atenção, anotar para não perder o foco, por exemplo.
- Decidir exatamente o que aquilo significa.
- Organizar os resultados no lugar certo.
- Revise sempre para dar conta.
- Faça tudo o que precisa - e quer - fazer.
Links: