Front-end Angular
Primeiros passos
A Web é a plataforma de programação mais importante do mundo. Suas principais tecnologias, o HTML e o CSS, são as fundamentais para a criação de qualquer site. Quem domina essas tecnologias, suas boas práticas e seus recursos mais avançados, tem espaço no mercado de programação para front-end, possibilitando a criação de sistemas e aplicativos incríveis.
Praticamente todo produto digital precisa de um front-end Web, por isso é um mercado imenso no Brasil e no mundo. Se engana quem acha que aprender um pouco de HTML e CSS é o suficiente. A pessoa que trabalha nessa área deve aprender a lidar com desafios diários como, por exemplo, conhecer as boas práticas de código, dar suporte aos múltiplos navegadores web, desenvolver páginas que se adaptam a smartphones entre outros, portanto é necessário muita prática!
A formação HTML e CSS da Alura foi pensada para você que quer se tornar uma pessoa desenvolvedora front-end, iniciar seus estudos de forma leve e prática.
Além disso, entender o papel do CSS em potencializar as informações do HTML, estruturando em layouts de colunas e linhas, além dos devidos destaques visuais, como cores, fontes, tamanhos e mais recursos.
JavaScript: Chegou o momento de juntarmos tudo que aprendemos até agora e montarmos uma página web dinâmica, utilizando HTML e CSS para a criação de elementos gráficos, junto com o JavaScript para a manipulação dos componentes da página, permitindo modificação e interação.
TypeScript: Você já deve ter ouvido falar que o TypeScript é um super-set (ou superconjunto) da linguagem Javascript. Mas o que isso significa? O TypeScript (TS) consegue utilizar todo o cotexto do JavaScript (JS) e acrescenta vantagens próprias, como tipagem estática e outros recursos da linguagem que tornam o código menos suscetível a erros durante o desenvolvimento e bugs. Assim, ao utilizar essa linguagem, a sua experiência será bem mais fluida e sofisticada.
Próximos passos
Angular (Formação em construção): O Angular é um dos frameworks mais populares do mercado de desenvolvimento front-end. Utilizado para construir aplicações web, mobile ou desktop, através de tecnologias conhecidas como: TypeScript, HTML e CSS.
Usado para criar Single Page Applications (SPA's) com abordagem modular, componentes e serviços, o Angular facilita a manutenção de layouts complexos e possibilita o isolamento de responsabilidades de cada recurso da aplicação. O Angular também conta com uma grande comunidade internacional, sendo o Google o principal mantenedor do projeto, sendo assim, é um framework vivo que recebe constantes atualizações e melhorias para aplicações seguras e performáticas.