1
resposta

Zumbis não morrem

O "Is trigger" está ativado nas balas e o zumbis são rigidbody e a tag está correta, mas eles não morrem. Quando eu altero o código para destruir apenas os que tem a tag prédios, funciona com os hotéis. E se eu não coloco tag nenhuma, destrói tudo(prédio, rua, zumbis) como na aula.

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Bala : MonoBehaviour
{
    public float Velocidade = 20;
    // Update is called once per frame
    void FixedUpdate()
    {
        GetComponent<Rigidbody>().MovePosition(GetComponent<Rigidbody>().position + transform.forward * Velocidade * Time.deltaTime);
    }

    void OnTriggerEnter(Collider objetoColidido)
    {
        if (objetoColidido.tag == "Inimigo")
        {
            Destroy(objetoColidido.gameObject);
        }

        Destroy(gameObject);
    }
}
1 resposta

Oi, Joelma, tudo bem?

Tenta criar uma nova Tag como Zumbis e fazer a troca como. As vezes um espaço que você deixa ou alguma outra pode interferir também.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software