Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Zumbis atravessando parede

Boa Noite!

Quando os Zumbis estão sendo instanciados pela reserva fixa eles estão aparecendo com a opção de "Is kinematic" ativadas, eles estão atravessando as paredes e não estão colidindo uns com os outros, apenas com o jogador. O Prefab desses zumbis não está com essa opção ativada e quando eu coloco o Prefab em cena ele funciona normalmente, alguma ideia de como resolver isso?

2 respostas

Oi Francisco, tudo bom?

Muito provavelmente é o seu script que está ativando o isKinematic Vc consegue colocar aqui o script onde faz a instanciação e o da ReservaFixa?

solução!

Boa Tarde!

Verifiquei que o meu script estava ativando o isKinematic assim que pegava o objeto da reserva mas eu reparei que isso foi colocado para evitar outro problema que era dos zumbis ficarem virados pra cima quando saiam da reserva antes, a solução que achei foi não desativar o rigidy body deles quando eles morrem, ao invés deles atravessarem o chao eles caem e depois desaparecem mas eu achei que ficou bom.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software