Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Zumbi nascendo no chão

Terminei a aula e percebi que os zumbis não levavam dano, ai eu vi que eles estavam nascendo no chão, então eu tentei mudar a posição dos geradores, verifiquei os códigos, vi as aulas denovo e mesmo assim não vi onde está o problema, poderia me ajudar?

aqui está o arquivo no driver: https://drive.google.com/file/d/1iYu4LYUL13Uk6QyAqetJOSlBL8RCeypv/view?usp=sharing

3 respostas

Oi, Lucas, acontece algum erro no jogo?

Você consegue verificar as balas batendo nos zumbis?

não aparece nada no console e as balas tão passando direto porque os zumbis estão no chão

solução!

Entendi, você já conferiu o cenário? O código do gerador leva em consideração que todo o chão está com o Y zerado, então o seu chão não está posicionado em Y zero isso teria que ser levado em consideração, se você quiser você pode usar a altura do gerador como base:

posicao.y = transform.position.y

assim a altura do gerador agora é onde o zumbi nasce e você posiciona ele onde quiser. Dessa forma zumbis podem nascer até em cima das coisas.

Então você pode ou zerar o cenário, usar outra altura como base, ou usar o gerador como base de altura, qualquer uma dessas deve resolver o problema.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software