fiz o código mas o zumbi não persegue jogador
script:
public class ControlaInimigo : MonoBehaviour {
public GameObject Jogador;
public float Velocidade = 5;
// Use this for inicialization
void Start () {
}
// Update is called once per frame
void Update () {
}
void FixedUpdate()
{
float distancia = Vector3.Distance(Jogador.transform.position , transform.position);
if (distancia > 2)
{
Vector3 direcao = Jogador.transform.position - transform.position;
GetComponent<Rigidbody>().MovePosition
(GetComponent<Rigidbody>().position +
direcao.normalized * Velocidade * Time.deltaTime);
Quaternion novaRotacao = Quaternion.LookRotation(direcao);
GetComponent<Rigidbody>().MoveRotation(novaRotacao);
}
}
mensagem do console: UnassignedReferenceException: The variable Jogador of ControlaInimigo has not been assigned. You probably need to assign the Jogador variable of the ControlaInimigo script in the inspector. ControlaInimigo.FixedUpdate () (at Assets/apocalipse-zumbi-alura/Assets/scripts/ControlaInimigo.cs:22)