Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

zumbi não persegue jogador

fiz o código mas o zumbi não persegue jogador

script:

public class ControlaInimigo : MonoBehaviour {

public GameObject Jogador;
public float Velocidade = 5; 

// Use this for inicialization
void Start () {

}

// Update is called once per frame
void Update () {

}

void FixedUpdate()
{
    float distancia = Vector3.Distance(Jogador.transform.position , transform.position);

    if (distancia > 2)
    {
        Vector3 direcao = Jogador.transform.position - transform.position;
        GetComponent<Rigidbody>().MovePosition
            (GetComponent<Rigidbody>().position +
            direcao.normalized * Velocidade * Time.deltaTime);

        Quaternion novaRotacao = Quaternion.LookRotation(direcao);
        GetComponent<Rigidbody>().MoveRotation(novaRotacao);

    }
}

mensagem do console: UnassignedReferenceException: The variable Jogador of ControlaInimigo has not been assigned. You probably need to assign the Jogador variable of the ControlaInimigo script in the inspector. ControlaInimigo.FixedUpdate () (at Assets/apocalipse-zumbi-alura/Assets/scripts/ControlaInimigo.cs:22)

2 respostas
solução!

Oi, Francisco, pelo erro parece que a variável Jogador não está preenchida no Inspector. Da uma olhada lá e arrasta o jogador pra essa variável dentro da Unity.

muito obrigado, eu pensava que o problema era no código, mas já coloquei a variável jogador na unity e funcionou!