Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Zumbi não morre nunca!

Olá, estou tentando encontra meu erro aqui mas estou com dificuldades, meu zumbi não morre de jeito nenhum rs.

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Bala : MonoBehaviour
{
    public float Velocidade = 20;

// Update is called once per frame
    void FixedUpdate()
    {
        GetComponent<Rigidbody>().MovePosition
        (GetComponent<Rigidbody>().position + 
        transform.forward * Velocidade * Time.deltaTime );

}
               void OnTriggerEnter(Collider objetoDeColisao)
{
    if(objetoDeColisao.tag == "Inimigo")
    {
        Destroy(objetoDeColisao.gameObject);
    }
   Destroy(gameObject);
}

}

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Zumbi: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeBala

8 respostas

Oi, Felipe, tudo bem?

Seu zumbi tem a tag Inimigo? Lembra de aplicar o prefab depois de fazer essa modificação.

Olá Henrique esta sim com a tag Inimigo.No script da Bala, quando tiro o if então destroi tudo, inclusive os zumbis. Mas quando coloco o if ai a bala colide com o zumbi mas ele não morre.

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Bala : MonoBehaviour
{
    public float velocidade = 20;

void FixedUpdate()

{

GetComponent<Rigidbody>().MovePosition
        (GetComponent<Rigidbody>().position + transform.forward * velocidade * Time.deltaTime);

}

void OnTriggerEnter(Collider objetodeColisao)
    {
        if(objetodeColisao.tag == "Inimigo")
        {

Destroy(objetodeColisao.gameObject);
        }
        Destroy(gameObject);

}
}

Deve ser algo na tag então, confere se a tag está aplicada no prefab para todos os inimigos e se não tem nenhum typo na tag, as vezes ela pode estar assim "Inimigo " com um espaço depois ou algo assim e isso pode influenciar. Se não resolver faz um zip da pasta do projeto e manda aqui que posso dar uma olhada :)

Como faço para gerar o zip do projeto Prof?

Se estiver no Windows no explorer você pode selecionar a pasta do projeto, clicar com o botão direito e use "Enviar para > compressão (.zip)"

Aí depois disso é só hospedar em algum serviço como Google Drive, Dropbox, etc

Não se esqueça de marcar que esse arquivo no serviço é publico para que possamos acessar e mandar o link aqui.

Blz Henrique acho que consegui. Segue o link https://drive.google.com/file/d/1-EeO0Qei2cCSEkgZT5856O8Dp8rOMfNi/view?usp=sharing

solução!

Oi, Felipe, tudo bem?

Dei uma olhada e não estava destruindo porque quem tem a colisão do seu zumbi é o objeto do modelo 3D

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Assim o que acontecia é que a bala colidia com essa colisão que não tem a tag e era destruída antes de chegar na colisão correta.

Você pode remover essa colisão do objeto da imagem e alterar a colisão do objeto base Zumbi para ela ficar do mesmo tamanho e isso deve resolver o problema.

Funcionou Henrique obrigado d+++ !!