Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Zona de estresse e como aprendi com ela

Creio que minha maior situação de aprendizagem foi no desenvolvimento do meu TCC, como uma aplicação web. Optei por utilizar algumas linguagens de programação que não havia utilizado em meus anos de ensino. Algumas, vi apenas no período de um mês, quando atuei como desenvolvedor freelancer em uma empresa de desenvolvimento de software, mas que me chamaram muito a atenção.

Nesse projeto, fora utilizar tecnologias que já havia estudado (HTML, CSS, JS, Node.js, etc), optei por utilizar o framework React.js, juntamente do banco de dados MongoDB (nunca havia estudado banco de dados não relacionais), json web tokens e mongoose. Apesar de desafiante, eu sabia que era capaz de realizar o projeto. Foram meses de testes, desenvolvimento, pesquisas, erros e acertos, para finalmente entregar o projeto funcional, exatamente como eu queria.

Portanto, para meus próximos projetos, creio que algumas atitudes que posso ter, seriam as seguintes:

  • Conversar mais com pessoas de maior experiência com a linguagem desejada (na maior parte do tempo conversei com meus professores, que também não tinham nas novas linguagens, e pesquisamos juntos sobre os problemas que surgiam kkkk);
  • Entender melhor o código que encontrei na internet e se ele de fato resolve o meu problema;
  • Lembrar do que fiz de certo e errado nos desenvolvimentos dos meus projetos, de modo a sempre evitar erros cometidos anteriormente.
1 resposta
solução!

Muito bom ver um exemplo prático obrigado por compartilhar.