1
resposta

Zona de estresse - Como sair?

Lembro-me, há uma vida atrás, que estava cursando uma disciplina básica do curso de licenciatura plena em matemática. O professor passou um trabalho, não muito difícil, mas tinha que ser apresentando em forma de aula para ele e para o restante da turma. Apesar do conteúdo não ser difícil a situação em si era, o fato de ter que dar uma aula para a minha turma, com muitos ali bem mais preparados que eu, me fez passar boa parte do tempo na zona de estresse. O desafio era, como dar uma aula para meus colegas? Estudei um pouco o conteúdo e fui procurar aprender metodologias de ensino/aprendizagem. Passei quase ileso por aquele situação, a aprendizagem foi riquíssima, mas foi muito difícil superar a zona de estresse gerada naquela época.

Com a experiência adquirida com o episódio acima e outros ao longo de vida profissional posso dizer que uma boa estratégia para superar de forma rápida a zona de estresse é estudar bastante o conteúdo, tentar ser objetivo e não se cobrar tanto.

1 resposta

Olá Paulo, tudo bem ?

Obrigada por compartilhar sua experiência conosco , imagino que essa situação deve gerar sim um certo estresse , misturado com ansiedade com N emoções juntas né?! Mas como você disse quando estudamos sobre determinado assunto e temos uma certa segurança referente ao tema que vai ser tratado a nossa experiência na hora pode ser bem proveituosa.

E o estresse é algo que aprendemos a lidar de acordo com nossas experiências e situações e como você disse não devemos se cobrar tanto.

Que você tenah um excelente estudos, e sinta-se a vontade para compartilhar aqui no fórum que ficaremos felizes em poder te ajudar.

Abraços e bons estudos.