2
respostas

Zona de Estresse

Quando passei na faculdade e tive que lidar com algumas situações pessoais, como sair da casa dos meu pais e morar em uma nova cidade com pessoas desconhecidas. Tive que aprender a cozinhar e também a ter mais responsabilidades com tarefas de casa. Além disso, haviam muitas disciplinas no curso que eu não tinha conhecimento prévio. Tive que entregar um projeto ainda no 1º e fiquei muito frustrado por não ter conseguido entregá-lo concluído, mas em parte satisfeito pela minha evolução.

Para não repetir os mesmo erros: 1. Entender o motivo do projeto e o que me motiva a entregá-lo; 2. Planejar prazos para concluir pequenas partes do projeto; 3. Pedir ajuda a pessoas que tem mais conhecimento sobre o assunto.

2 respostas

Olá Thiago, tudo bem?

Entendo perfeitamente como pode ser desafiador lidar com tantas mudanças ao mesmo tempo. A transição para a faculdade e a adaptação a uma nova cidade são situações que realmente podem nos colocar na zona de estresse. É muito positivo que você já tenha identificado algumas atitudes para melhorar sua abordagem futura.

Obrigada por compartilhar o seu aprendizado, com certeza poderá inspirar outros alunos!

Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Abraços e bons estudos!

Gostei de saber da sua experiência, Thiago Roberto. Concordo com as observações da monitora Monalisa Meyrelle sobre esse processo que passou. O mais importante é que você se dispôs a sair da zona de conforto e encarou os desafios que estavam surgindo, não apenas no ambiente acadêmico, como também na vida pessoal ao ter que aprender a cozinhar. Parabéns.