1
resposta

Zona de Estresse

Em um curso de bootcamp desenvolvendo um projeto, eu tive dificuldade, fiquei 2 dias empacado, tentando resolver um erro e não conseguia, até que me desliguei um pouco, tentei relaxar, e quando voltei pra tentar resolver, estava mais calmo e consegui achar o erro, resolver o problema e terminar o projeto. Isso me fez aprender que às vezes é bom se afastar um pouco, esfriar a cabeça e relaxar, porquê a ansiedade de querer resolver um problema, acaba te atrapalhando a enxergar a solução.

1 resposta

Oi Luiz, tudo bem com você?

Que bom que você conseguiu resolver o problema ao se afastar um pouco! Isso realmente mostra a importância de equilibrar o tempo de trabalho com momentos de descanso. Vamos pensar em algumas atitudes que podem te ajudar a sair da zona de estresse e entrar na zona de aprendizagem mais rapidamente.

1. Pausas Programadas: Como você já experimentou, fazer pausas pode ser muito benéfico. Programe intervalos regulares durante seu trabalho para se levantar, tomar uma água ou simplesmente respirar um pouco. Isso ajuda a manter a mente fresca e pode evitar que você fique preso em um problema por muito tempo.

2. Divisão de Tarefas: Quebre seu projeto em tarefas menores e mais gerenciáveis. Isso pode tornar o trabalho menos intimidante e ajudar a manter o foco em uma coisa de cada vez. Além disso, completar pequenas tarefas pode proporcionar uma sensação de progresso e realização.

3. Busca de Ajuda: Não hesite em pedir ajuda quando estiver empacado. Conversar com colegas, mentores ou até mesmo buscar soluções em fóruns pode oferecer novas perspectivas e soluções que você talvez não tenha considerado.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudos!