Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Zona de estresse

Passei por uma situações e pouco tempo atrás, onde me vi sem saída, pois me sentia extremamente irrita por não conseguir concluir aquilo que eu precisava aprender. Com dificuldade consegui reajusta minha mente, e entender que fazia parte do processo em que eu estava passando, mas a opção de continuar me sentindo assim era minha. Com a cabeça em ordem tudo se pos nos lugar e eu finalizei o que eu queria.

2 respostas
solução!

Olá, Gabriela! Tudo bem?

A situação que você descreveu foi bastante desafiadora, mas fico feliz em saber que você conseguiu reajustar sua mente e finalizar o que precisava. Isso já é um grande passo! Obrigada por compartilhar seu relato!

Bons estudos!

Olá, eu adoto: Exploração e Reflexão Constante: Sempre que me deparo com um novo desafio ou erro, busco adotar a postura de exploração e reflexão constante. Analiso o que ocorreu, identifico as áreas que demandam aprimoramento e questiono minhas decisões. A autoconsciência é crucial para entender as razões por trás dos desafios, representando o primeiro passo para evitar a repetição e promover um aprendizado contínuo. Abraço a Responsabilidade pelo Aprendizado: Assumo a responsabilidade por minhas experiências de aprendizado, evitando culpar fatores externos ou outras pessoas. Reconhecer que tenho um papel ativo nas lições aprendidas me permite assumir o controle do processo e buscar ativamente maneiras de corrigir ou aprimorar minhas habilidades. Essa mentalidade proativa direciona minha energia para a descoberta de soluções construtivas. Desenvolvimento de Estratégias Inovadoras: Após refletir sobre novos desafios e aceitar a responsabilidade, concentro-me na criação de estratégias inovadoras para aprender e superar obstáculos futuros. Identifico medidas específicas que posso adotar para ampliar meu conhecimento, seja através da busca por novas fontes de informação, solicitando feedback de colegas ou experimentando abordagens alternativas. Um plano de ação orientado para o aprendizado contínuo acelera minha jornada em direção a uma zona de descoberta constante. Adotando essas atitudes, estou mais bem preparado para transformar desafios em oportunidades de aprendizado, acelerando assim minha progressão na exploração de novos conhecimentos e no contínuo desenvolvimento pessoal e profissional.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software