Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Zona de estresse

Pense em uma situação de aprendizagem que você já viveu e que teve dificuldades em sair da zona de estresse. Como foi essa situação?

Ao refletir, tive a percepção de quando busco o conhecimento para entender sobre um determinado assunto, sou bombardeado com diversas ramificações e quero buscar o porquê do princípio de cada, me levando a sub-ramificações e assim entrando em um loop. Somado a pressa para adquirir um conhecimento e ir para um novo. Quando vejo me perco do aprendizado inicial (objetivo), me levando a outras curiosidades (dispersão).

O que o deixou preso na zona de estresse?

Querer ter todo conhecimento total em diferentes assuntos.

Agora liste 3 atitudes diferentes que você pode ter na próxima vez para não cometer os mesmos erros e passar rapidamente para a zona de Aprendizagem.

Controlar ansiedade do conhecimento; Ter foco na busca do enfoque principal, lidar com as sub-ramificações, através de estruturar a linha de conhecimento com relevância de básico a mais complexo; Ter uma organização, foco e flexibilidade, sem auto-sabotagem de conhecimento total de diferentes assuntos.

1 resposta
solução!

Olá, Washington! Como vai?

Obrigada por compartilhar sua resposta conosco e enriquecer nosso fórum.

Parabéns pela elaboração de sua resposta e te desejo uma ótima jornada de estudos.

Se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!