3
respostas

Zona de Estresse

Situação? Estar sobre pressão pelo excesso de tarefas. Tinha facilidade em acumular funções com a intenção de ajudar ou de assumir responsabilidades quando a pessoa mostra desinteresse em fazer ou o faz de qualquer jeito. Acabava fazendo além das funções.

Três ações para tomar no furuto:

  • Dizer não sempre que estiver em dúvida. Só aceitar algo quando tiver certeza que avaliou bem a situação.
  • Ter planos definidos das tarefas diárias. Assim saberei se poderei avaliar prioridades.
  • Ajudar mais sob a forma de orientação, evitando assim obrigações que não são suas.
3 respostas

Felipe, sofro do mesmo problema! Anotei suas ações como dicas para seguir nas próximas situações .Obrigada!

Espero ter ajudado um pouco minhas experiências. Sei que na prática é difícil. O importante é continuar tentando. Sempre estar atento aos erros para aprender com eles. Acredito que essa é a solução.

Olá Felipe, passo pela sua mesma situação. As vezes com a intenção de ajudar ao próximo, me excedo nas tarefas o que resultando em um acumulo, gerando para mim um estresse. E as suas três ações realmente fazem sentido, com certeza vai ser um pouco difícil no inicio coloca-las em prática, mas acredito que com o passar do tempo isso se torne uma coisa que seja satisfatória.