1
resposta

Zona de estresse

Logo após o meu estágio, fui contratada para cuidar de um assunto que não teve um contato prévio aprofundado. No inicio, pensei que não iria conseguir ultrapassar esse desafio. Apesar de não trabalhar diretamente com isso hoje, após o período de estresse veio um período de grandes aprendizados e com ótimo frutos.

Para conseguir passar por isso:

  1. Tive que aceitar minha curva de aprendizado, porque no inicio houve uma série de erros que precisaram acontecer para ter mais experiência e conseguir compreender/assimilar o processo;
  2. Compartilhar o conhecimento, então nessa área que tinha um estagiário com mias experiência do que eu possuía. Então, busquei uma troca de conhecimento o que você pode me ajudar e como você pode me ajudar. Então, criar parceira com as pessoas ao seu redor independente do cargo;
  3. Saúde mental: se você não estiver preparado psicologicamente para lidar com as frustações/dificuldades iniciais, não consegue visualizar o seu futuro dentro daquela área. Hobbies são extremamente importantes para conseguirmos aliviar o stresse do cotiadiano.
1 resposta

Olá, Camila. Tudo bem?

Obrigada por compartilhar suas experiências conosco.

É muito importante ter acesso a depoimentos, pois fala dos processos teóricos, na prática.

Bons estudos!