Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Zona de estresse

No momento está acpntecendo uma situação de aprendizagem, pois sou da área do Direito e estou migrando para a area da tecnologia, mais especificamente estudando o curso de profissão de UI/UX Designer, são conteúdos, formas, e maneiras completamente diferentes de aprender a qual eu estava acostumada, então pode se dizer que estou totalmente fora da minha zona de conforto. Estou na zona de estresse por estudar e estudar, porém me sinto insegura, não sei se realmente aprendi e que posso me considerar uma boa profissional, algo que eu gostaria muito seria fazer um estágio para melhorar meu aprendizado na prática, para dquirir mais confiança. Três coisas que ando fazendo para sair da zona de estresse são: 1 - Montar uma rotina de estudos; 2 - Absorver o maximo de conteúdo possível, ir treinando na prática com as aulas fornecidas; 3 - Ir devagar, de acordo com meu tempo, para adqurir conhecimento de qualidade e não de quantidade, e estar disposta a aprender cada vez mais.

1 resposta
solução!

Olá, xará chique, com dois eLLes, rsrsrs. Sair da zona de conforto é essencial pra criatividade. Falando nisso, você já viu a riqueza de conteúdo nesse sentido que tem aqui na Alura? Eu viciei em cursos de criatividade e super recomendo. Faça o curso de "Aprender a aprender", te ajuda a entender que seu cérebro precisa entrar em modo difuso, ficar desconcentrado, pra conseguir pensar "fora da caixa", descansar e armazenar o conteúdo. Pratique atividades físicas, veja paisagens, tome água, reserve tempo pra ver um filme, ler um livro sobre algo que goste, etc. Você vai aprender muitas técnicas nesses cursos. ;) Eu estava apreensiva também, pois além de ser bancária, sou mãe de 4 meninas, de 8 anos, 4 anos, 1 ano e 9 meses e uma bebê de 3 meses. Estou em licença maternidade e resolvi usar esse tempo que me resta em casa (3 meses), com menos stress (em relação ao trabalho, pois em casa tem picos o tempo todo) pra aprender e migrar de área. Há 10 anos sou bancária concursada na Caixa e por diversas vezes quis fazer algo diferente, mas nada do que tentei me daria uma renda semelhante e desisti. Estou amando o universo Dev, além de satisfação pessoal, desafios, ainda tenho a oportunidade de ser remunerada com renda semelhante a atual. Também amo desenho, mas não será meu foco, meu foco é Front. Farei cursos de UX e também de Back, pois quero ser Dev em T, rsrsrsrs "boa sorte pra mim". Depois que comecei os cursos, estou conseguindo melhorar a mim mesma, controlar o stress, estudar com crianças me interrompendo o tempo todo, enfim.Por mais que eu tenha estudado psicologia na faculdade de Administração e tenha feito diversos treinamentos na empresa, não havia aprendido nem 1/10 do que estou aprendendo com os cursos nas áreas de desenvolvimento pessoal. Não tenha medo, você está estudando pra uma área que demanda profissionais criativos, dispostos, que amem aprender e receberá um bom salário por isso. Quer saber se realmente aprendeu? Tente ensinar outras pessoas. O fórum da Alura é um ótimo lugar pra isso. Tem dúvidas em todos os sentidos e você pode se desafiar a tentar ajudar o colega. Se não conseguir, ele pode nem saber que você tentou (faço isso, rsrsrs). Mas só de ter tentado buscar uma resposta você já vai ter treinado e usado tudo o que sabia sobre o assunto, o que lhe permitirá medir o seu conhecimento e decidir se dá um passo atrás (rever o curso), para que isso a leve adiante. Se precisar, revise sim os cursos. Farei isso com os de JavaScript nos conteúdos que eu for tentar responder questões no fórum e não fizer ideia de como resolver. Aliás, em uns dos cursos de aprendizagem tem pirâmides de curvas de aprendizado. Você absorve cerca de 95% do aprendizado quando ensina alguém. ;)Bons estudos e sucesso!