Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Zona de estresse

Uma situação que me deixou extremamente estressado e ansioso foi bem recente, ano passado, eu fui estudar para o ENEM e me deparei com a redação, ate então eu não sabia o quanto odiava essa materia e quanto era dificil para mim, foi muito estressante, noites e noites proscastinando e evitando, o que me deixava mais estressado ainda, pois a redação é muito importante para o vestibular, logo a situação so ficava pior. O que eu fiz para resolver, e que condiz com meu processo de aprendizagem das aulas anteriores (convergente), foi parar de me preocupar muito na hora de pensar em como iria produzir meu texto e pus a mão na massa (começei a produzir o rascunho mais cedo), o que funcionou muito bem, conseguia desenvolver muito melhor e me ajudou a passar na universidade esse ano. O que eu deveria ter feito desde do começo? 1. ir mais para a pratica, ou seja, produzir o rascunho. 2. confiar que minha produção de texto iria funcionar( pois achava que tudo que eu pensava ia ser uma merda). 3. Ir atras de ter mais autoconhecimento, pois todo esse estresse se deveu muito a essa falta de autoconhecimento. Eu conseguir entender corretamente o exercicios proposto?!

1 resposta
solução!

Olá, Wesley.

Entendeu corretamente sim, é possível ver que passou pelas etapas de zona de conforto, procrastinando em relação à atividade, e depois tentando lidar e causando muito desconforto e estresse e por fim conseguiu encontrar uma forma de lidar com a redação e realizá-la.

Parabéns por responder à atividade e continue assim.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software