3
respostas

Zona de Conforto x Estresse x Aquisição de Habilidade

Muito clara a explanação da profissional: mas como passar pela zona de aquisição de habiblidades sem " escorregar " no estresse? Já que o tempo necessário para aqusição de habiidade vem sendo cada vez menor, dentre as inúmeras demandas da vida cotidiana e do impacto que o meio externo inevitavelmente repercute internamente , muitas vezes gerando uma necessidade de maior rapdez no apredizado? Obrigada pela aula!!

3 respostas

Olá Erica.

Tudo bom?

Eu penso que você deve montar um cronograma de estudos, para aquisição de habilidades, conforme o seu tempo. Não necessariamente devemos passar horas e horas a fio estudando. E eu não sei se existe isso de aprendizado rápido, ao menos em coisas que permanecerão na nossa memória por um longo prazo. O aprendizado demanda tempo, mas podemos fazer no nosso tempo :)

Dá uma olhada nesse vídeo aqui, sobre Ritmo de Estudos, talvez te ajude!

Bons estudos e abraços =)

Daniela, muito abrigada pela resposta! Sim, há uma complementariedade na sua aula, na do Guilherme e na que estou " Aprendendo a Aprender " e os diferentes tipos de mindset, as curvas de esquecimento e o processo de aprendizagem. Creio que sua resposta veio a despertar algumas dificuldades que possuo, e exatamente neste instante, estava pensando a esse respeito, quando estava questionando o que nem havia associado com o que hoje reconheço como ainda tendo" mindset fixo " a serem superados :-) . Obrigada!!! Ajudou bastante !!!

Fico feliz que tenha ajudado :)

Abraços, Erica =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software