Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Zona de Conforto e Zona de 'Estresse

Estou saindo da minha zona de conforto há aproximadamente um ano quando resolvi iniciar minha transição de carreira. Era da área da saúde formado e com mestrado e resolvi seguir a área da tecnologia. Mudança da água pra o vinho. Passei diversas vezes pela zona de estresse, onde lidava com tecnologias que pareciam muito difíceis de aprender. Olhando para trás vejo que não era tão difícil assim. Hoje estou na frente de novos desafios tentando aprender minha primeira linguagem de programação. Descobri que a melhor forma para aprender algo é praticando. Criando essa rotina o nosso cérebro começa a assimilar as coisas, e o que antes era difícil, hoje se torna comum.

1 resposta
solução!

Olá, Daniel!

Parabéns pela coragem e determinação na transição de carreira. Sua experiência é muito inspiradora!

Deixo alguns pontos que podem contribuir neste momento:

1. Paciência e Persistência: Lembre-se de que o aprendizado é um processo e que cada pessoa tem seu próprio ritmo. Não se compare com os outros e não desista quando as coisas ficarem difíceis. Seja paciente consigo mesmo e persista, mesmo que as coisas não estejam indo tão rápido quanto você gostaria.

2. Busque apoio: Não hesite em buscar ajuda quando estiver preso em um problema. Isso pode ser através de um mentor, um colega de estudos, ou até mesmo fóruns online como este. Às vezes, uma nova perspectiva ou explicação pode fazer toda a diferença.

3. Celebre pequenos sucessos: Cada passo que você dá em direção ao seu objetivo é uma vitória. Celebrar esses pequenos sucessos pode ajudar a manter sua motivação e a reduzir o estresse.

Não esqueça de compartilhar seus projetos em lugares como LinkedIn e Github. Além de formar portfólio, você poderá encontrar pessoas interessadas nos mesmos assuntos que você.

Bons estudos e sucesso!

Daniel, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!