Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Zona de conforto e estresse

Acho que boas atitudes para se passar pela zona de estresse é justamente se preparar para ela, já que para aprender coisas mais complexas ela virá, acho que dependendo do que vai ser aprendido fazer um bom plano, ou estudar bastante antes de iniciar algo é o que eu faria diferente, as vezes nós tentamos abraçar todas as ideias sem antes analisar qual a mais adequada para seguir e deixar as coisas mais fáceis.

1 resposta
solução!

Olá, Higor! Tudo bem?

Você está absolutamente correto em suas observações. Preparar-se para a zona de estresse é uma estratégia eficaz para lidar com situações desafiadoras na aprendizagem. Um bom plano de estudos pode ser um grande aliado nesse processo.

Além disso, como você mencionou, é importante não tentar abraçar todas as ideias de uma vez. Em vez disso, tente se concentrar em uma ideia ou conceito de cada vez. Isso pode permitir que você se aprofunde mais em cada tópico e realmente compreenda antes de passar para o próximo.

Por fim, lembre-se de que é normal sentir-se estressado ao aprender algo novo. Isso faz parte do processo de sair da sua zona de conforto. No entanto, com planejamento e preparação adequados, você pode navegar por essa zona de estresse de maneira mais eficaz.

Bons estudos!