1
resposta

Zona de conforto

  1. Pense em uma situação de aprendizagem que você já viveu e que teve dificuldades em sair da zona de estresse. Como foi essa situação? O que o deixou preso na zona de estresse?
  2. Agora liste 3 atitudes diferentes que você pode ter na próxima vez para não cometer os mesmos erros e passar rapidamente para a zona de Aprendizagem.

Já passei algumas vezes por isso, em função nova, exercendo alguma tarefa nova. E às vezes esquecemos do que aprendemos ou quando aprendemos muita coisa ao mesmo tempo, acabamos caindo na zona de estresse mesmo. Pra que não acontecesse novamente passei a anotar tudo que aprendo e a praticar. Por mais que não utilize fiariamente essa aprendizagem, me obriguei a utilizar, mesmo que para a vida pessoal Por exemplo, algumas funções de excel, utilizo hoje em uma planilha pessoal de gerencianento de gastos. Assim passei a praticar e hoje é uma das minhas habilidades.

1 resposta

Muito bom!! Eu utilizo bastante metas semanais, que no qual me baseio em métricas/indicadores de conclusão.

Todo Domingo tiro 30 min para rever o que eu fiz durante a semana, e marco como tarefas concluídas, isso para mim é como se fosse um combustível para iniciar a próxima semana realizando todas as tarefas.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software