1
resposta

Zona de Aprendizagem

Minha situação foi a seguinte: Na época que eu estava começando a entrar no mundo da programação, eu fui submetido a realizar um projeto que iria alavancar meu pórtfolio e evoluir minhas habilidades na programação. No entanto, eu não tive suporte nem a tecnologia necessária para realizar esse projeto, o que me deixou estressado pois eu estava chegando na data limite. No final eu não entreguei e fiquei decepcionado comigo mesmo. Mas agora, eu tenho o que é necessário para continuar meu objetivo profissional e ir para a zona de aprendizagem com intuito de evoluir cada vez mais.

1 resposta

Oii, Matheus! Como vai?

Gostei da sua análise, principalmente quando você mencionou o desafio de realizar um projeto sem o suporte adequado. Essa experiência mostra o quanto é importante reconhecer os limites do momento, sem perder de vista o objetivo maior.

Continue nessa direção de buscar evolução com os recursos que tem hoje. Sua determinação em seguir em frente mostra que você está, de fato, na zona de aprendizagem.

Dica: uma forma prática de manter o foco é dividir grandes metas em pequenas ações semanais. Isso ajuda a manter o ritmo e enxergar o progresso ao longo do tempo.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!