1
resposta

Zona de aprendizagem

Ao ingressar na faculdade de direito, havia uma matéria de direito tributário, tema bastante complexo. Realmente me vi estressado nesse momento, agora entendo melhor a situação. Hoje, acredito que passaria com mais facilidade por uma situação parecido por conhecer mais ferramentas de estudo, já compreender melhor o processo de aprendizagem. Saberia que tal sentimento faz parte do processo para se aprender algo complexo.

1 resposta

Recentemente, enfrentei uma situação que me colocou diretamente na zona de aprendizagem e, por um período, também na zona de estresse. Foi quando peguei um trabalho para realizar um cálculo que eu ainda não sabia fazer. No início, senti muita dificuldade e precisei "quebrar a cabeça" para encontrar uma solução. Foi uma semana bastante pesada e estressante, mas, no final, consegui resolver o problema e senti um grande alívio. Essa experiência me mostrou como é importante sair da zona de conforto para aprender algo novo, mas também evidenciou que a falta de planejamento pode tornar o processo mais desgastante do que deveria.