Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Zombie Invisível

Olá! Espero que esteja bem!

O design do zombie no meu projeto acabou desaparecendo:

(Prefab do Jogador) Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

(Prefab do Zombie) Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Por conta disso os zombies estão ficando invisíveis. Não sei se acabei excluindo sem querer ou se foi um bug.... Mas como posso fazer para eles voltarem ao normal?

Agradeço desde já!

4 respostas

Oi, Julio, acho que essa parte é assim mesmo porque os zumbis tecnicamente são invisiveis até aparecer no jogo e a gente ativar uma Mesh aleatória pra eles.

Se você jogar um na cena, ativar uma mesh e aplicar o prefab vai aparecer mas aí quebra o jeito que aleatorizamos o tipo do zumbi

Bons estudos!

Fala Henrique! Espero que esteja bem!

Acabei ficando enrolado, só consegui visualizar agora.

Mas não entendi muito bem essa parte de mesh que você comentou....

Eu tava vendo que na hora que o zombie é gerado, nenhum design é selecionado, a única coisa que está marcada é o Root_int, que está escrito de um jeito diferente inclusive, "Root_jnt": Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade(Não sei se isso que pode estar sendo o problema)

Mas quando eu dou play no jogo e manualmente coloco um design no zombie, ele aparece. Então acredito que o problema esteja no meu código e não nas animações... Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Existe algum jeito de corrigir esse erro sem perder a aleatoriedade dos zombies?

Agradeço desde já!

Só se antes de aleatorizar você desativar um pra ativar outro mas não acho que vale muito a pena. Assim na Unity você pode desenhar o que quiser na thumbnail mas ai teria que mexer com isso usando Editor scripts que é algo que não abordamos nesse curso.

solução!

Tentei desse modo mas não ficou muito legal

Mas alterando algumas coisas eu entendi o que era. Vale ficar de aviso caso outras pessoas também passem por isso

Não sei se fiz um mapa grande demais que ficou muito pesado, mas o Void do aleatorizar os zombies não estava conseguindo carregar

Eu tive que voltar o método inteiro pro start aí fazendo isso os zombies voltaram a aparecer