Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

zlib - Como identificar a solução correta/melhor?

Na aula, ao rodar o make para instalar o git, aparece a mensagem de que falta o zlib. "zlib.h: Arquivo ou diretório inexistente" Se executarmos "apt-cache search zlib.h", aparecem diversas opções. O professor orienta a instalar o pacote zlib1g.dev. Pesquisei na internet e vi gente recomendando instalar um pacote diferente. Enfim, minha dúvida é: como que eu próprio posso ser capaz de identificar o pacote certo (ou talvez mais adequado) para instalar?

2 respostas
solução!

Oi Cristiano,

nao sei se existe uma resposta fácil para isso :(

O pacote certo é que resolve bem o seu problema, envolve conhecimento dos pacotes existentes e o seu funcionamento.

Tavlez, quando o curso foi gravado, o pacote zlib1g.dev era o pacote certo, mas hoje em dia já existem alternativas melhores.

espero ter ajudado ... de alguma forma.

abs

Obrigado, Nico.

Isso me decepciona um pouco. Já havia feito a instalação de aplicativos por esse método e de vez em quando batia numa situação assim e não conseguia achar a solução. Mas entendo sua explicação. Acho que o jeito é praticar e quebrar um pouco a cabeça.

Abraço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software