Bom dia, Estou precisando gerar zip, de arquivos de audio, pdf, e atc, com senha, para depois enviar por e-mail. Não vou lê o arquivo usando php, preciso que o meu código gere o zip com senha. compreende?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia, Estou precisando gerar zip, de arquivos de audio, pdf, e atc, com senha, para depois enviar por e-mail. Não vou lê o arquivo usando php, preciso que o meu código gere o zip com senha. compreende?
Para realizar essa tarefa em PHP, você pode usar a biblioteca ZipArchive (https://www.php.net/manual/pt_BR/class.ziparchive.php), que oferece suporte à criação e manipulação de arquivos ZIP. No entanto, o PHP não possui um suporte nativo para adicionar senhas aos arquivos ZIP, mas é possível criar um arquivo ZIP criptografado com senha usando a extensão ZipArchive em conjunto com a biblioteca de criptografia OpenSSL (https://www.php.net/manual/pt_BR/book.openssl.php).
Aqui está um exemplo básico de como você pode gerar um arquivo ZIP protegido por senha em PHP
// Diretório onde estão os arquivos a serem adicionados ao ZIP
$arquivos = [
'/caminho/para/audio1.mp3',
'/caminho/para/arquivo.pdf',
'/caminho/para/arquivo.atc'
];
// Nome do arquivo ZIP que será gerado
$nomeArquivoZip = '/caminho/para/arquivo.zip';
// Senha para proteger o arquivo ZIP
$senha = 'senha_desejada';
// Cria uma instância do objeto ZipArchive
$zip = new ZipArchive();
// Abre o arquivo ZIP para escrita
if ($zip->open($nomeArquivoZip, ZipArchive::CREATE | ZipArchive::OVERWRITE) === true) {
// Define a senha para o arquivo ZIP usando a biblioteca OpenSSL
$zip->setPassword($senha);
// Adiciona cada arquivo ao ZIP
foreach ($arquivos as $arquivo) {
$zip->addFile($arquivo, basename($arquivo));
}
// Fecha o arquivo ZIP
$zip->close();
echo 'Arquivo ZIP gerado com sucesso e protegido por senha!';
} else {
echo 'Não foi possível criar o arquivo ZIP.';
}
Certifique-se de substituir os caminhos dos arquivos de áudio, PDFs e arquivos ATC pelo caminho correto em seu servidor. Também altere o nome do arquivo ZIP e defina a senha desejada.
Após gerar o arquivo ZIP protegido por senha, você poderá enviá-lo por e-mail usando as funcionalidades apropriadas para envio de anexos em PHP.
Qualquer dúvida pode mandar aqui. Espero ter ajudado!