Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Zerar os seus curso em andamento

Boa tarde,

Eu gostaria de saber se teria como zerar os meus cursos em andamento? Ou se eu preciso ir de um por um? Eu gostaria de fazer isso por conta de organização de estudos, eu sei que tem os planos de estudo, mas séria mais por conta da dashboard...

2 respostas
solução!

Olá João, tudo ok por aí?

Desde já peço minhas mais sinceras desculpas pela demora em obter um retorno!

Sobre o seu tópico e a sua dúvida a resposta é sim!

Na plataforma da Alura é possível pausar e/ou sair de um curso, contudo zerar o seu progresso neles não é possível, caso você pause um curso ou saia dele em ambas as opções esses cursos não irão mais aparecer para você em seu dashboard de cursos em progresso.

Para pausar eles você vai precisar abrir a plataforma da Alura, e acessar o curso que você deseja eliminar de seu dashboard, e clicar no botão de “OUTRAS AÇÕES” e então irão aparecer as opções de favoritar, concluir, pausar e sair do curso, como mostra a imagem, então é só escolher o que quer fazer:

Print de tela de computador em recorte e censurada em alguns níveis, mostrando uma barra laranja no topo, abaixo 3 botões com as respectivas funções: "Continuar Curso", "Adicionar a um Plano de Estudos", e "Outras Ações", e saindo do botão de "Outras Ações", tem uma caixa com 4 botões com os respectivas nomes e descrições: "Favoritar", descrição "Separe os cursos que mais gostar para estudar em outro momento", "Concluir", descrição "Certificação de conclusão quando atingir no mínimo 60% de progresso", "Pausar o Curso", descrição "Retomar os estudos neste curso em outro momento", "Sair do Curso", descrição "Não ver mais esse curso no dashboard e em "meus cursos" até iniciá-lo novamente" com duas setas verdes apontando uma para a opção de "pausar o curso", e a outra apontando para a opção de "Sair do Curso"

Assim você pode escolher o que fazer com ele, mas uma coisa é certa, ele não vai mais aparecer para você se você usar essas opções, mas fique tranquilo, seu progresso nele fica salvo e você pode acessar ele no momento que quiser pesquisando ele, ou usando um link de acesso á ele que você tenha previamente.

Em síntese era isso, caso tenha duvidas recorra ao fórum!

Estarei à disposição para lhe ajudar.

Um enorme abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solução! ✓.

Opa, não eu que agradeço a solução muito obrigado Renan! =] Muito obrigado, um abraço e feliz ano novo!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software