2
respostas

Zen voting

Já houveram casos em que minha opinião nem foi ouvida por eu estar na base da hierarquia.

2 respostas

Em uma reunião com cliente, houve uma discussão para implementar uma pesquisa no sistema cuja eficácia foi questionada por mim, por não haver uma uniformidade nas informações retornadas pela pesquisa cujo conteúdo textual era digitado pelo usuário, podendo haver muitas formas diferentes de se escrever a mesma coisa, mas como o colega da equipe tinha mais eloquência, acabou implementando do jeito dele, apesar do cliente ser avisado. Porém, algum tempo mais tarde, revelou-se mais problema que solução para o usuário e teve que ser desfeita, gerando retrabalho.

Infelizmente, realmente muitas vezes as pessoas que tem mais facilidade de se comunicar muitas vezes acabam por aprovar ideias ruins. Com o tempo vamos aprendendo como contornar esse tipo de situação, aprendendo a dar ouvidos à razão e não as besteiras de alguns bons comunicadores rsrs.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software