1
resposta

yum update - centos 7

Fiz um yum update no servidor Centos7, porém já tinha algumas aplicações rodando, porém só percebi isso após alguns minutos de atualização, ai apertei "Ctrl + C" para dá um Stop nas atualizações, e logo após meu aplicativo que estava funcionando normalmente parou de rodar, creio que perdeu configuração. Consigo desfazer esse tipo de atualização? Teria alguma dica para resolver? Aplicativo que parou Jfrog (artifactory). Se algum poder me dá uma ajuda ficarei muito grato.

1 resposta

Olá Gleidson.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida, e também para organizar o nosso fórum. Valeu :)

Entendo que você está enfrentando um problema após interromper a atualização do seu servidor CentOS 7. É importante lembrar que interromper uma atualização pode causar problemas no sistema e em suas aplicações.

Infelizmente, não é possível desfazer completamente uma atualização interrompida. No entanto, existem algumas etapas que você pode tentar para resolver o problema:

1. Reinicie o servidor: às vezes, um reinício pode ajudar a restaurar as configurações e fazer com que as aplicações voltem a funcionar normalmente.

2. Verifique o log de atualização: procure por logs de atualização no diretório /var/log/yum.log. Isso pode fornecer informações sobre quais pacotes foram atualizados e se houve algum erro durante o processo. Talvez seja possível reverter manualmente as alterações feitas.

3. Restaure a partir de um backup: se você possui um backup recente do servidor, pode considerar a restauração do sistema a partir desse ponto. Isso irá reverter todas as alterações feitas durante a atualização, incluindo as configurações perdidas.

4. Verifique as configurações do aplicativo: se o aplicativo Jfrog (artifactory) não está funcionando corretamente, verifique se todas as configurações necessárias estão corretas. Verifique os arquivos de configuração relevantes e certifique-se de que todas as dependências estejam instaladas corretamente.

Lembre-se de que essas são apenas sugestões e não posso garantir que elas resolverão completamente o seu problema. É sempre recomendável ter um backup atualizado do sistema antes de realizar atualizações importantes.

Espero ter ajudado e bons estudos!