Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

"your repository has no remotes configured to push to"

Fala, pessoal, tudo bem?

Estava fazendo um projeto e consegui dar o push para o Git, normalmente, nas pastas do front e do back end, mas hoje, após finalizar o mobile do projeto, tentei dar o commit para o Git e ao clicar em push e aparece a seguinte mensagem:

your repository has no remotes configured to push to

Acesso meu projeto no Git e não tem nenhum commit novo, não faço ideia do que fazer para subir essa parte do projeto, não entendo nada sobre o Git ainda, mas até agora, estava dando certo, alguém sabe o que poderia ser?

3 respostas

Update: consegui arrumar e enviar a pasta ao Git, mas em vez de enviar um folder com os files dentro, ele enviou os files jogados de qualquer jeito, há como organizar isso no Git? Queria que houvesse três pastas no repositório, uma para o front, uma para o back end e uma do mobile, mas agora tenho duas pastas e os files do mobile jogados, lá.

(estou para começar os cursos do Git hehehe, só gostaria de arrumar esse projeto lá, antes)

solução!

Olá, Giovani!!! Tudo bem contigo?

Para deixar mais organizado basta fazer as alterações no seu repositório local (sua máquina), commitar e realizar o push.

  • Organize conforme você deseja
  • Dê um git status e vai mostrar tudo que precisa ser commitado em vermelho
  • git add . para adicionar tudo ou git add <nome do arquivo> caso queira commitar algum arquivo em específico
  • git commit -m "mensagem que queira colocar"
  • git push

Quando entrar no seu GitHub verá que as pastas estarão organizadas

Uma outra dica para quem está iniciando em Git e caso seu Sistema Operacional seja Windows ou Mac, procure sobre o GitHub Desktop, pois é um caminho mais fácil para mexer com Git e GitHub, mas isso não isenta de aprender os comandos no terminal, pois cedo ou tarde você terá que mexer. O aplicativo desktop é bom para ajudar no inicio e também para entender, de maneira visual, como acontecem as coisas.

Vale dar uma conferida!!!

Espero ter ajudado, Giovani!

Um abraço e bons estudos!!!

Tudo bom, Cássio?

Pois é, acabei descobrindo depois que a organização do repositório ocorre a partir do local hehehe

No final, nem descobri o motivo do erro que estava ocorrendo, inicialmente, aliás, não faço nem ideia de como arrumei, mas deu tudo certo, espero que não ocorra novamente.

Vou conferir esse aplicativo, acho que vale, sim, compreender de modo mais visual e vou procurar aprender mais sobre Git, antes dos próximos projetos.

Valeu!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software