1
resposta

Your branch is ahead of 'origin/main' (não faz commit)

Durante o curso ficou bem confuso porque os 2 ficaram fazendo alterações e, eu parava na metade porque não tinha como fazer alteração por outra pessoa. Acabou que bugou tudo, agora não faz mais o commits. :( Eu tentei reiniciar o PC mas fica no mesmo lugar. Eu não sei como faz para meio que restaurar tudo e está bem tenso.

1 resposta

Olá, tudo bem? Alguns pontos.

Entendo que talvez tenha ficado confuso a explicação pra vc e nesse ponto não tenho como te ajudar.

• Para simular duas pessoas no mesmo repositório (repo), eu clono novamente o repo origin em outra pasta do computador, ficando com duas pastas do mesmo repo, e faço alterações ali. Assim, consigo simular duas pessoas trabalhando no mesmo projeto. Exemplo.
git clone git@github.com:meu-usuario/test.git test1
git clone git@github.com:meu-usuario/test.git test2

Aí, vou alternando alterações entre uma pasta e outra.

É claro que lá no github não terá distinção entre os commits porque no computador o usuário é o mesmo. Mas essa é uma maneira de testar comandos como o pull, utilizado quando precisamos atualizar um repo local.

Existem formas de criar dois ou mais usuários no mesmo computador, mas talvez para esse momento não seja necessário adicionar essa complexidade.

• Em relação a essa mensagem: Your branch is ahead of 'origin/main'.

Isso quer dizer que existem commits para serem enviados para o origin, nesse caso, o github. Não faz commit porque já foi feito o commit da última alteração.

Agora é só enviar para o github, utilizando o comando git push origin main.

Espero ter ajudado.