Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Yoast não detecta Sub Head

Olá, no site que administro é usado ACF para criação de páginas e o Yoast para SEO. Assim, baixei o plugin do Yoast para ACF, mas ele não detecta meus sub títulos. O que poderia fazer para ele detectar todos elementos da página? Gostaria de saber também se o Yoast detecta as páginas igual aos buscadores... Obrigada.

3 respostas

Oi Fernanda, tudo bem? Me manda o link desse plugin pra que eu dê uma olhada por favor? Talvez você precise habilitar alguma coisa pra funcionar.

O Yoast te dá dicas sobre como melhorar o SEO da página. Eu não entendi o que quis dizer com "detecta as páginas igual aos buscadores". Poderia me explicar melhor essa parte?

Oi! Tudo bem e com você? O plugin é esse aqui: https://br.wordpress.org/plugins/advanced-custom-fields/

O Yoast tem um plugin adicional dele para esse plugin do ACF específico.

Ao dizer "detecta as páginas igual aos buscadores", eu digo, por exemplo: O Yoast não detecta um H3 específico. Os buscadores (Google) também não detecta esse mesmo H3, assim como o Yoast?

solução!

Fernanda, a analise de texto dos dois é bem parecida, porém o Yoast tem menos critérios que o Google. Tanto é que você otimiza com base em uma palavra chave específica, o Google não, ele analisa o conteúdo no geral.

O Yoast dá dicas, mas ele não tem como considerar todos os aspectos de SEO internos dos algoritmos do Google. É uma ótima ferramenta, mas ela tem suas limitações.

Sobre o ACF não ser detectado pelo Yoast, parece que outras pessoas também tiveram o mesmo problema, há um link de uma discussão no GitHub: https://github.com/Yoast/yoast-acf-analysis/issues/14

O interessante é que parece que a mesma equipe que produz o Yoast, também produz o Yoast para o ACF. Então a solução pode depender apenas de uma pequena atualização dos plugins.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software