Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Yeoman em projetos existentes e outras dúvidas

Bom dia Galera, estou trabalhando com angularjs não por escolja, mas por que o projeto que eu asumi ja usa, Então gostaria de integrar o Yeoman nesse projeto, para me beneficiar de todo as ferramentas de automatização.

Problema, Hoje o front que é um dashboard, ele tem vários módulos ex: produto, então ele tem uma pasta produto e dentro dessa pasta ele tem os controllers e model desse produto e assim pros demais, como trabalhar com Yeoman nesse formato, sendo que também já tem módulos criados com seus controllers e model.

Outra dúvida ng-view: eu seto o ng-view para mostrar ao angular onde caregar meu template, porem diferentemente de outros frameworks, fiquei meio confuso, o dashboard ele é de página única, mas como carregar vário pedaços(partial) de tempalte dentro da mesma ng-view? no vue.js você simplesmente chama onde você quer o nome do template, exemplo minha dúvida como fazer isso no Angularjs, carregar vários pedaços de templates, dentro da mesma ng-view?

8 respostas

Oi Glauber,

Tipo, você quer usar Yeoman em um projeto Angular já existente? Yeoman nada mais é do que uma forma padronizada de fazer scaffold de projetos usando módulos especializados. Não adequamos o Yeoman ao nosso projeto, é o projeto que precisa ser adequado e isso é muito abstrato. Você precisa conhecer qual scaffold, usar e sua estrutura para daí então criar seus projetos nessa estrutura. Yeonam tem gerador de projeto Angular. Estude esse gerador e adeque seu projeto. (cuidado há vários geradores. Qual o melhor? Não sei dizer).

Acho que a primeira parte da sua pergunta foge um pouco do escopo do Angular, tem mais a fazer com sistema de build, build system e automação de tarefas, Mas enfim, você precisa estudar qual módulo Yeoman esta usando para fazer scaffold do seu projeto e adequar seu projeto a ele.

Agora, sobre o ng-view. Em Angular "esses pedaços" de template são componentes. Basta usar o componente que deseja no lugar que for mais apropriado do seu template.

Teria algum tutorial ou algo do tipo, de como vincular componentes em uma unica página, para eu estar lendo teacher? Outra coisa tem algum curso no alura que aborda essa parte de vincular componentes, criar um WebAPP completo com angularjs?

solução!

Em Angular 1, uma diretiva pode servir para criar componentes. Na versão 1.6 em diante do Angular 1.x, se não me engano, ele adicionaram o .component que ajuda a criar componentes sem a burocracia das diretivas. Acho que vale a pena dar uma olhada nessa novidade.

Pergunta: por que você não usou Vue.js em seu projeto? Agora é uma curiosidade minha. :)

Peguei um projeto já em andamento, se não eu iria fazer em react ou vue, porem como peguei a caroagem andando, tenho que dar continuidade.

falando de ng-view, vi que tem algo como ng-template, sabe diser oq seria?

Ng-template é usado com o template cache do Angular. Segue a documentação com exemplo:

https://docs.angularjs.org/api/ng/directive/script

Isso é para vocês declarar seus template embutidos no html principal carregando-os de uma vez.

isso, é isso que quero, pois é um dashboard, ou seja preciso incluir varios templates, dentro do mesmo html.

Outra dúvida, posso ter controller, dentro de outro controller, na pagina inicial html?

Pode sim.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software