Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

yarn export

erro no yarn export

Caso o de vocês estejam dando esse erro quando executarem o yarn export removam do package.json a linha "export": "next build && next export" e em seguida criem um arquivo chamado next.config.js na raiz do projeto e adicione o seguinte código dentro dele:

/**
 * @type {import('next').NextConfig}
 */
const nextConfig = {
    output: 'export',
   
    // Optional: Change links `/me` -> `/me/` and emit `/me.html` -> `/me/index.html`
    // trailingSlash: true,
   
    // Optional: Prevent automatic `/me` -> `/me/`, instead preserve `href`
    // skipTrailingSlashRedirect: true,
   
    // Optional: Change the output directory `out` -> `dist`
    // distDir: 'dist',
  }
   
  module.exports = nextConfig

Logo após terem feito essas configurações rodem no terminal yarn build e se estiver tudo certo ele vai funcionar perfeitamente e vai criar a pasta out.

yarn build

Essa alteração se da a partir da versão v13.3.0 de acordo com a documentação do Next.

1 resposta
solução!

Oi Ryan, tudo bem?

A sua orientação está correta: ao remover a linha "export": "next build && next export" do package.json e adicionar a configuração necessária no next.config.js, você permite que o Next.js entenda como realizar a exportação da aplicação para um site estático.

Para quem estiver enfrentando o mesmo erro, é importante seguir as instruções que você forneceu e também verificar a documentação oficial do Next.js para entender todas as mudanças e novas configurações disponíveis para a exportação de sites estáticos.

Muito obrigada por compartilhar essa solução com a comunidade! Isso certamente ajudará outras pessoas que possam estar enfrentando o mesmo problema. Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software