Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

**yarn build && yarn start** - Sair do modo estático

Bom dia!

Durante a 02- Entendendo a Build do Next.js - aula 2, yarn build && yarn start que faz a pagina rodar "estática". Rodei o comando yarn export porem não gerou a pasta out, e rodar o servidor para o projeto sair da versão estática....

Poderia me ajudar?

1 resposta
solução!

Olá Vanessa, tudo bem?

Desculpe a demora em retornar.

Primeiramente, é importante entender que o comando "yarn build" é responsável por gerar a versão estática do seu projeto, enquanto o "yarn start" inicia o servidor de desenvolvimento local para visualizar o projeto em tempo real.

O comando "yarn export" é utilizado para gerar uma versão estática do seu projeto para ser hospedada em um servidor estático, como o Netlify ou Vercel. Quando você executa esse comando, o Next.js gera uma pasta chamada "out" com os arquivos necessários para hospedar o site estático.

No entanto, se a pasta "out" não foi gerada após a execução do comando "yarn export", pode ser que algum erro tenha ocorrido durante o processo. Recomendo verificar o terminal para ver se há alguma mensagem de erro ou warning que possa ajudar a identificar o problema.

Caso o problema persista, você pode tentar utilizar o seguinte comando para gerar a pasta "out":

yarn build && next export

O comando acima é semelhante ao "yarn build && yarn export", mas utiliza o "next export" em vez do "yarn export". Isso pode resolver alguns problemas de geração da pasta "out".

Agora, para sair do modo estático e iniciar o servidor local, basta executar o comando "yarn dev". Esse comando inicia o servidor de desenvolvimento local com hot-reloading para que você possa visualizar as mudanças em tempo real.

Caso você queira publicar o seu site em um servidor estático, como mencionei anteriormente, basta hospedar a pasta "out" gerada pelo comando "yarn export" em um desses servidores.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software