Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

XMLReaderFactory x DocumentBuilderFactory

Ola pessoal,

Alguem poderia me dar uma breve explicação mais abrangente sobre as diferenças entre XNKReaderFactory e DocumentBuilderFactory?

Obrigado

3 respostas

Opa, pode citar onde é usada a classe XNKReaderFactory? Eu nunca tinha ouvido falar e o goole só me trouxe a sua dúvida como referência :).

Ola Alberto,

Quando eu mencionei XNKReaderFactory na verdade eu quis me referir ao XMLReaderFactory.

Quais as diferenças além da formatação de escrita?

Metodos? Desempenho? Compatibilidade?

solução!

Opa, a primeira não é mais recomendada para uso. A ideia é você usar SaxParserFactory. Essa SaxParserFactory enquanto vai carregando o xml para a memória, te da a chance de receber os eventos e fazer algo. Por exemplo: acabou de achar a tag , então ela vai invocar o método startTag e te dar a chance de trabalhar... Como ela vai chamando métodos sem ter carregado tudo para a memória ainda, tende a ser mais rápida.

A DocumentBuilder já trabalha carregando tudo para a memória e te dando um objeto que você pode manipular as informações. Mais lenta, porém mais fácil de trabalhar.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software