Ola pessoal,
Alguem poderia me dar uma breve explicação mais abrangente sobre as diferenças entre XNKReaderFactory e DocumentBuilderFactory?
Obrigado
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ola pessoal,
Alguem poderia me dar uma breve explicação mais abrangente sobre as diferenças entre XNKReaderFactory e DocumentBuilderFactory?
Obrigado
Opa, pode citar onde é usada a classe XNKReaderFactory? Eu nunca tinha ouvido falar e o goole só me trouxe a sua dúvida como referência :).
Ola Alberto,
Quando eu mencionei XNKReaderFactory na verdade eu quis me referir ao XMLReaderFactory.
Quais as diferenças além da formatação de escrita?
Metodos? Desempenho? Compatibilidade?
Opa, a primeira não é mais recomendada para uso. A ideia é você usar SaxParserFactory. Essa SaxParserFactory enquanto vai carregando o xml para a memória, te da a chance de receber os eventos e fazer algo. Por exemplo: acabou de achar a tag , então ela vai invocar o método startTag e te dar a chance de trabalhar... Como ela vai chamando métodos sem ter carregado tudo para a memória ainda, tende a ser mais rápida.
A DocumentBuilder já trabalha carregando tudo para a memória e te dando um objeto que você pode manipular as informações. Mais lenta, porém mais fácil de trabalhar.