3
respostas

xml de Layout não bate com o Android Studio atual

Está muito difícil acompanhar as aulas pois tudo que é feito no Android Studio que o instrutor usa não bate com as funcionalidades da versão que o google disponibiliza... Alguem poderia me dizer qual versão do Android Studio para eu baixar a mesma e não ter este monte de problemas

obrigado

3 respostas

Amigo, as diferenças não são muitas, é só você alterar o xml de acordo com o que está na aula, não tem problema. A versão do android studio nas aulas são anteriores à atual, nem sei se você conseguiria baixar.... deve estar na 3.0.

Deve ser a mesma versão que a minha, primeiro que não encontrei o mesmo layout de tela ao criar o projeto, depois dentro da pasta Layout criou dois arquivos .XML, onde um possui o activity_lista_aluno.xml que faz um include do outro XML, que é onde está o Hello World.

Acontece que a IDE necessita de um tema para que possa renderizar o layout na interface, este tema contém um conjunto de instruções de como os componentes devem se comportar perante a IDE, e o tema padrão pode não ser carregado ou até mesmo não se aplicar ao contexto

Note que temos um botão chamado de AppTheme, na barra logo acima da imagem do dispositivo, clique neste botão.

Será carregado uma janela para seleção de Temas, você deve escolher um que funcione corretamente, note que existem vários. Para este caso foi utilizado o Material.Light. Clique no tema desejado em seguida no botão OK.