5
respostas

xcopy

eu executo este código abaixo e diz que o xcopy não é valido,porque?

cls 
echo Deseja mesmo fazer o backup?
pause
cd C:Users\claudiney

mkdir backup
xcopy /e/y C:\Users\claudiney C:Users\claudiney\backup
5 respostas

Claudiney, poe a mensagem de erro exata pra gente?

Eu acho que deveria ter funcionado assim, mas experimente colocar o \ em C:Users\claudiney\backup que está faltando logo após C:

Claudiney, acredito que a resposta do Paulo resolva o seu problema... a falta do "\". Deve alterar de: "C:Users\claudiney\backup" para "C:\Users\claudiney\backup"

Um ponto de atenção é quando apontar para pasta que possui espaço, utilize aspas duplas, assim não terá problemas, indiferentemente do caminho do diretório. xcopy /e/y "C:\Users\claudiney" "C:\Users\claudiney\backup"

:)

Podem me ajudar com um erro ainda sobre o xcopy?

Tenho o seguinte trecho no meu .bat

cd C:\Users\rafae\Pictures

mkdir backup

xcopy "C:\Users\rafae\Pictures\Saved Pictures" "C:\Users\rafae\Pictures\backup" /e /y

Quando executa ele pede para confirmar se é arquivo ou diretório:

C:\Users\rafae\Pictures\backup especifica um nome de arquivo ou de diretório no destino (F = arquivo, D = diretório)?

O que há de errado? Li os parâmetros deste comando e não vi nenhum que 'eliminaria' esta pergunta antes da cópia...

xcopy "C:\Users\rafae\Pictures\Saved Pictures" "C:\Users\rafae\Pictures\backup" /e /y/q

Esse /q suprime a mensagem, testa pra ver se é isso que você quer.

Carlos, boa noite!

Não resolveu... Continua aparecendo a mensagem:

xcopy "C:\Users\rafae\Pictures\Saved Pictures" "C:\Users\rafae\Pictures\backup" /e /y /q

C:\Users\rafae\Pictures\backup especifica um nome de arquivo ou de diretório no destino (F = arquivo, D = diretório)?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software