eu executo este código abaixo e diz que o xcopy não é valido,porque?
cls
echo Deseja mesmo fazer o backup?
pause
cd C:Users\claudiney
mkdir backup
xcopy /e/y C:\Users\claudiney C:Users\claudiney\backup
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
eu executo este código abaixo e diz que o xcopy não é valido,porque?
cls
echo Deseja mesmo fazer o backup?
pause
cd C:Users\claudiney
mkdir backup
xcopy /e/y C:\Users\claudiney C:Users\claudiney\backup
Claudiney, poe a mensagem de erro exata pra gente?
Eu acho que deveria ter funcionado assim, mas experimente colocar o \ em C:Users\claudiney\backup que está faltando logo após C:
Claudiney, acredito que a resposta do Paulo resolva o seu problema... a falta do "\". Deve alterar de: "C:Users\claudiney\backup" para "C:\Users\claudiney\backup"
Um ponto de atenção é quando apontar para pasta que possui espaço, utilize aspas duplas, assim não terá problemas, indiferentemente do caminho do diretório. xcopy /e/y "C:\Users\claudiney" "C:\Users\claudiney\backup"
:)
Podem me ajudar com um erro ainda sobre o xcopy?
Tenho o seguinte trecho no meu .bat
cd C:\Users\rafae\Pictures
mkdir backup
xcopy "C:\Users\rafae\Pictures\Saved Pictures" "C:\Users\rafae\Pictures\backup" /e /y
Quando executa ele pede para confirmar se é arquivo ou diretório:
C:\Users\rafae\Pictures\backup especifica um nome de arquivo ou de diretório no destino (F = arquivo, D = diretório)?
O que há de errado? Li os parâmetros deste comando e não vi nenhum que 'eliminaria' esta pergunta antes da cópia...
xcopy "C:\Users\rafae\Pictures\Saved Pictures" "C:\Users\rafae\Pictures\backup" /e /y/q
Esse /q suprime a mensagem, testa pra ver se é isso que você quer.
Carlos, boa noite!
Não resolveu... Continua aparecendo a mensagem:
xcopy "C:\Users\rafae\Pictures\Saved Pictures" "C:\Users\rafae\Pictures\backup" /e /y /q
C:\Users\rafae\Pictures\backup especifica um nome de arquivo ou de diretório no destino (F = arquivo, D = diretório)?