Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

XCode muito lento em um Mac antigo

Instalei a versão 10.0 do Xcode em um Macbook de 2011 com Mac OS Sierra(10.13.6) e 4gb de RAM Core I5 de 2.4 ghz, mas quando rodo o simulador fica extremamente lento para testar o app das aulas. É assim mesmo, a solução será migrar para uma máquina mais atual ou tem alguma coisa a fazer para tornar viável o desenvolvimento nesta maquina?

4 respostas
solução!

Olá, Agnaldo Almeida, tudo bem??

Realmente a versão do seu MacOS não é apropriada para a versão 10.0 do Xcode. Sendo assim, para ter o Xcode mais recente, ou algo do tipo, o ideal seria comprar um novo Mac. Caso não queira comprar um novo Mac, uma solução seria entrar no Wikipedia: https://en.wikipedia.org/wiki/Xcode#Version_comparison_table, verifique qual versão do software é suportada para o seu Mac. Após isso, baixe a versão mais apropriada do Xcode para você nesse site: https://developer.apple.com/download/more/.

É importante lembrar que, com um Mac antigo, é provável que você não tenha suporte a alguns recursos atuais, como suporte a novos iOS e até mesmo upload na loja. Vale a pena balancear seus objetivos e ver o que melhor te atende.

Olá Fabricio, retrocedi para a versão 9 do Xcode, mas continuou lento além da IDE não ter a mesma configuração e deixar de ter alguns modelos mais recentes de Iphone como o XS, conforme você falou. Vou abortar a missão de desenvolver em IOS até ter um MAC mais recente. Enquanto isso vou brincando com o android.

obrigado!

Poxa, Agnaldo, sinto muito não ter conseguido ajudar.

Muito sucesso na sua jornada!

Que isso, ajudou sim Fabrício, minha carroça aqui que não está ajudando. rsrs

obrigado

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software