1
resposta

Xcode 8/Swift 3/Objective-C

Boa noite. Não tenho experiência com iOS. Gostaria de saber: é recomendado começar com Objective-C ou Swift? Pelo pouco que me informei, o Swift tem uma sintaxe mais simples, porém por ser uma linguagem mais recente, tem muito menos recursos quando comparado ao Objective-C, isso confere? Será que ainda vale a pena se dedicar ao Objective-C, ou seria uma linguagem com risco de ser totalmente substituída pelo Swift em pouco tempo?

Outra dúvida: vale a pena começar o atual curso de Swift aqui da Alura utilizando o Xcode 8/Swift 3, ou devo aguardar um curso novo?

Obrigado!

1 resposta

Olá Gustavo

Acho que o ideal é ir com Swift.

A gente na Alura evita falar dos cursos que estão no forno, pois sempre podem aparecer outras prioridades, mas a regravação desse curso com Swift 3 deve entrar no ar em menos de 1 mês.

Se você não quiser esperar e tiver um pouco de determinação, pode fazer sim essa versão. O que muda e para de funcionar acaba sendo simples de corrigir, salvo algumas raras exceções.

abraços

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software