Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Xampp ou php puro?

Olá, boa tarde!

Eu uso o xampp, e vi que na aula o professor usa o php instalado diretamente na máquina, correto? Mas se eu instalar o php diretamente, vou perder o xampp, ou é possível os dois funcionarem ao mesmo tempo? Eu pergunto porque em alguns projetos que eu realizei anteriormente, a gente usava o .htaccess, e esse arquivo funciona apenas com o apache, correto? Existe uma solução para essa situação? O que é recomendado? Muito obrigado!

2 respostas
solução!

Olá José,

É possível ter o PHP e o XAMPP instalados sem problemas. O XAMPP instala o PHP na pasta XAMPP/PHP.

A instalação do PHP padrão, conforme o instrutor orienta, vai instalar direto na pasta C:\PHP

Daí tem de fazer esta entrada no path do Windows, e para exercicios gerais será usado este PHP a partir da raiz.

Caso este tópico esteja resolvido, não esquecer de marcar como solucionado, se não poste aqui ainda suas dúvidas.

Opa Marco Antonio! Muito obrigado por me esclarecer a dúvida!! Vou fazer isso mesmo! Muito obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software